Toner de impressão, 5 curiosidades sobre

Diferentemente dos cartuchos, o toner usa pó ao invés de tinta.

Atualmente, diversas empresas já utilizam impressoras a toner por serem mais práticas, rápidas e econômicas. Apesar de alguns modelos serem mais caros do que aqueles à tinta, com o toner é possível imprimir muito mais páginas, o que acaba gerando uma economia seja no uso doméstico ou empresarial.

5 Curiosidades sobre os toners de impressão

As impressoras a laser despertam diversas curiosidades, já que não usam tinta para trabalhar. Aí fica a dúvida, que tipo de material elas usam para passar textos e imagens do computador para o papel? Monique F. Bueno, diretora comercial da da Print Loja, empresa especializada em toners e cartuchos, conta 5 curiosidades sobre tais produtos:

1 – A primeira impressora a laser foi desenvolvida pela IBM em 1982, ela imprimia 30 linhas por minuto e era mais silenciosa que as impressoras de fita.

2 – Os toners remanufaturados não danificam a impressora, nem são de qualidade inferior que os originais. Eles possuem a mesma qualidade e imprimem a mesma quantidade de páginas que um original. Na remanufatura, eles passam por limpeza e substituição de peças danificadas, isso garante a sua boa funcionalidade.

3 – O Código de Defesa do Consumidor proíbe que os fabricantes obriguem o consumidor a utilizar exclusivamente suprimentos de sua marca. Você pode comprar toners compatíveis em lojas online como a Print Loja, tranquilamente.

4 – Quase 60% dos gastos empresariais com materiais de escritório são de suprimentos para impressão. Comprar suprimentos compatíveis é uma ótima ideia para economizar.

5 – O pó fino do toner é constituído basicamente a partir de carbono e polímero.

Para quem possui uma impressora a laser ou pretende adquirir uma – assim como comprar os suprimentos para ela, basta entrar em contato com a Print Loja por meio de seu site oficial www.printloja.com.br  e se informar sobre detalhes do produto, acompanhe também o blog.

Deixe seu comentário