5 dicas simples para realizar o que você pretende em 2018

Separamos 5 dicas simples para realizar o que você pretende em 2018.

Todo começo de ano é muito comum fazermos um balanço sobre o que se passou e criarmos novas resoluções para aprimorarmos o que foi bom e minimizarmos o que foi ruim. Isso é muito bom, mas fica ainda melhor se realmente for posto em prática!

1ª – Crie objetivos claros

Talvez seja a dica mais simples e mais importante. Tenha em mente exatamente o que deseja. Se, por exemplo, você deseja ser um profissional melhor você pode criar metas palpáveis, como: Meu ideal de melhor profissional inclui “Reduzir o retrabalho em 50%, conseguir efetuar 100% das entregas no prazos e maximizar meu tempo”. Geralmente quando deixamos objetivos muito vagos ou em aberto isso dificulta a sua realização, nos deixando perdidos quanto ao passos que devem ser adotados para sua realização.

2º – Defina um plano de ação simples e objetivo

“Perfeição não é quando não há nada mais a acrescentar, mas sim quando não há nada mais a tirar.”
Antoine de Saint-Exupéry (Pioneiro do correio aéreo internacional e autor de O pequeno príncipe)

Depois de saber o que realmente queremos devemos também saber a forma como o faremos.
Se você decidiu, por exemplo, seguir o exemplo acima então você deve listar tudo o que deve fazer para obter melhores resultados em direção ao que almeja. Isto também inclui listar o que deixar de fazer (coisas que distanciam do resultado esperado). É muito comum nos prostrarmos diante de coisas que tomam muito tempo e são praticamente insignificantes do ponto de vista do resultado que esperamos.

Dica: MENOS É MAIS – é muito comum nos delongarmos em planejamentos mirabolantes, quanto mais simples os passos maiores são as chances de sucesso.

3º – Aja agora

Definido o objetivo e o plano de ação, o que você pode começar a realizar imediatamente? Evite desculpas e limitações, não procrastine com atividades que não geram o que você quer. Ouse conectar-se exatamente com aquilo que você deseja. Geralmente a maior parte das coisas são simples, só depende de você conseguir focar no essencial e SE PLANEJAR.

4º – Avalie constantemente

Parabéns, você já conseguiu ser objetivo com seus desejos, sabe como torná-los possíveis e já está tomando as providências para que as mudanças ocorram, agora é a hora de fazer pequenas retrospectivas sobre os resultados que já conseguiu. Você vai ficar animado ao ver que criou um método para realizar coisas. Esta não é a única forma, é apenas nossa sugestão, você pode adaptá-la, o importante é conseguir!

5º – Rotina e organização

Muitas vezes a palavra rotina é mal interpretada, justamente por nos remeter a formas de ação ineficientes e recaindo em ciclos que não nos trazem nenhum tipo de resultado positivo. Como no ditado “nadar e morrer na praia”, mas basta você começar ver algum resultado positivo para isso mudar. Rotinas podem ser muito positivas. Grandes realizações demandam tempo (bem utilizado) e empenho constante. Sendo consciente do que você QUER, PLANEJANDO o que será feito, AGINDO em prol da sua realização e sabendo APRECIAR os resultados, você poderá muito mais, experimente.

Na PrintLoja você encontra toners, cartuchos e todos os artigos para organizar os documentos de seu escritório ou home office pelo menor preço do Brasil e com descontos exclusivos, acesse e comece agora a sua revolução.

Acesse outros artigos em nosso blog.

Deixe seu comentário