5 truques para economizar [muito] nas suas impressões

Hoje vamos te ensinar 5 truques para economizar muito nas suas impressões cotidianas. Para evitar desperdício de dinheiro e também tornar seu fluxo de trabalho mais sustentável, nós da PrintLoja criamos uma série de dicas e lifehacks que irão te auxiliar em diversos assuntos relacionados à impressão. Vamos às dicas:

5 truques para economizar muito nas suas impressões - toners e cartuchos compatíveis - Printloja

1 – Toners e cartuchos compatíveis.

Não é novidade que o preço de cartuchos de tinta e toners de impressão originais são bastante elevados no Brasil. Este custo representa um dos maiores vilões na hora de economizar nas impressões.

Cartuchos e toners remanufaturados, muitas vezes também deixam a desejar quanto à qualidade e garantia. Nossa dica para garantir economia sem perder qualidade é utilizar toners e cartuchos compatíveis de alta qualidade. Esta é forma mais segura de você economizar até 70% em suprimentos de impressão. Mas que é essencial que você adquira produtos de fornecedores que garantam a qualidade e a procedência de seus produtos. Na Printloja você encontra toners e cartuchos com o melhor preço e um ano de garantia contra defeitos de fabricação.

Dica: Para ter certeza sobre a confiabilidade da loja, busque informações em sites como Reclame Aqui e Ebit – estes sites medem a reputação das lojas online. Este ano a Printloja ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui – o melhor atendimento do Brasil – sempre opte pelo mais seguro.

5 truques para economizar muito nas suas impressões - Atolamento de papel - Printloja

2 – Papel

O papel é o segundo maior custo em uma impressão, portanto utilizar impressão frente e verso e também reutilizar papeis para rascunhos é uma maneira de maximizar sua utilização e garantir economia na hora de imprimir. Também devemos evitar o atolamento de papel. Isto faz você desperdiçar tinta e papel, além de poder danificar o equipamento.

3 – Fontes

A impressão de documentos de texto é a modalidade mais utilizada para imprimir, seja para trabalhos acadêmicos, notícias, relatórios, receitas e tudo que se possa imaginar, portanto começaremos por ela. Mesmo sendo a impressão de fotos o que consume mais tinta, devemos nos manter atentos também na hora de imprimir nossos textos.

Um estudo publicado no blog Printer comparando fontes comuns na maioria dos computadores mostra a Century Gothic como mais econômica. Ela consome em média até 30% a menos do que a Arial. O que pode representar em média 25 dólares, para uso doméstico e até 85% em empresas.

4 – Configurar corretamente sua impressão

Sempre utilizar a escala de impressão ajustada à página, ajuda a maximizar a utilização da área que será impressa. Para imprimir textos o melhor é usar a opção retrato, já para imagens e tabelas utilize paisagem. Lembrando que o ideal é considerar a melhor opção para cada caso a caso. Outro ponto também é a qualidade de impressão, ela sempre deve estar ajustada à necessidade do que vai ser impresso. De modo geral utilizar a qualidade “texto” e “rascunho”, não trazem grandes prejuízos à qualidade para grande parte das finalidades e são mais economicas.

5 – Seja consciente.

A forma mais garantida para evitar desperdício é planejar o que será impresso e buscar formas de maximizar a utilização da sua impressora. Imprima o que realmente é indispensável e da forma mais econômica, dessa forma além de economizar, você vai poder criar boas práticas em todo seu fluxo de trabalho.

A PrintLoja fornece toners e cartuchos pelo menor preço do Brasil, se você quer economizar de verdade e confira.

Se você gostou do nosso primeiro artigo da série de dicas da Printloja veja muitos outros em nosso blog.

Deixe seu comentário