Tudo sobre o mundo da impressão

Fique por dentro das novidades, dicas e tutoriais exclusivos sobre impressão, produtividade e lifehacks para o seu dia a dia no escritório, estudos ou home office.

5 thoughts on "Como limpar tinta de impressora"

  1. salvou minha vida, se minha mãe vê a mancha q eu tinha deixado cair sem querer no sofá eu tava morto, consegui tirar tudinho.
    muito obrigado!

    1. Olá Francisco,

      Remover tinta de uma impressora do banco de couro do carro pode ser desafiador, mas existem algumas soluções que podem ajudar. Aqui estão algumas dicas para remover a tinta:

      1- Use uma esponja ou toalha macia e uma solução de limpeza leve, como água morna e sabão neutro ou amaciante de roupas. Esfregue suavemente a área afetada até que a tinta comece a se desprender. Seque a área com uma toalha macia.

      2- Se a tinta não sair com água e sabão, tente usar um limpador de couro, seguindo as instruções do fabricante. Certifique-se de testar o limpador em uma área discreta antes de usá-lo na área afetada.

      3- Se a tinta ainda não sair, tente usar um removedor de tinta específico para couro, seguindo as instruções do fabricante. Certifique-se de testar o removedor em uma área discreta antes de usá-lo na área afetada.

      4- Se a tinta ainda não sair, tente usar álcool isopropílico ou acetona em uma bola de algodão e esfregue suavemente na área afetada. Certifique-se de testar esses produtos em uma área discreta antes de usá-los na área afetada, pois eles podem danificar o couro.

      5- Se mesmo assim a tinta não sair, é recomendável procurar um profissional de limpeza de couro para remover a tinta sem danificar o banco.
      Tenha em mente que é importante sempre testar qualquer produto ou método em uma área discreta antes de usá-lo na área afetada, para garantir que não danifique o couro. É importante também seguir as instruções do fabricante dos produtos usados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *