Recarga de cartuchos para impressão: veja quais produtos você precisa para começar o seu negócio

Entenda como funcionam os produtos para recarga de cartuchos e quais as vantagens

De acordo o Febreci – Federação das Empresas Brasileiras de Recondicionamento de Cartuchos de Impressoras, o mercado brasileiro de suprimentos conta com milhões de cartuchos por ano. Segundo a pesquisa, 12% são recondicionados e 15% compatíveis. De todas as vendas no mercado, 40% voltam a serem reutilizados ou recarregados.

Em paralelo a estes dados está o fato de que investir num serviço de recarga de cartuchos pode ser algo bem rentável. Até mesmo o Sebrae  preparou um curso que auxilia empreendedores em busca de atuar no ramo.

Há lojas que já atuam no mercado como e-commerces de equipamentos para recarga e cartuchos tanto originais quanto compatíveis. Um exemplo é a PrintLoja.

Nela é possível encontrar mais de 90 opções de chips de todas as marcas – objeto que tem a simples função de medir a quantidade de pó no toner, luvas e seringas para recarregar cartuchos a jato de tinta, combos de caixa neutra, clipe e etiqueta para proteger o cartucho, além de ferramentas como chaves, lâminas dosadoras e de limpeza, rolos magnéticos e embalagens. Todos estes acessórios são fundamentais para quem deseja trabalhar com recarga de cartuchos. Há também os cilindros para impressoras a laser e diversos outros produtos para lojas de assistências e recarregamento de cartuchos.

É importante realizar diversas pesquisas para entender os modelos de negócio e saber quais produtos estão em alta. O investimento no ramo de recarga de cartuchos requer mais do que conhecimento técnico. É preciso ser estratégico, principalmente se tratando do mercado e o atual quadro de crise que começa a apresentar estabilidade.

Confira mais artigos em nosso blog.

Deixe seu comentário