Diversos são os problemas que acontecem com os cartuchos e, em muitos casos, detectar mal funcionamento pode evitar transtornos com o equipamento de impressão
Imprimir documentos é uma necessidade básica de praticamente todos os escritórios e locais de trabalho. Por este motivo, manter o bom funcionamento de impressoras pode salvar – ou arruinar – importantes compromissos como, por exemplo, reuniões de urgência. Imagine clicar no botão de “imprimir” e a folha de papel sair totalmente em branco. Mais do que imaginar, esta é uma situação bem recorrente e que gera diversos transtornos (além de gastos). Um elemento que deveria ser levado em consideração, mas nem sempre vem à mente, é o cartucho de tinta.
Pensando nestes empecilhos, Monique F. Bueno, diretora comercial da PrintLoja – empresa especializada em vendas de cartuchos e toners – conta o que pode ter acontecido com o produto em questão.
Veja o que pode ter ocorrido com seu cartucho, impressora ou computador:
- Com o tempo da impressora sem uso, o cartucho pode estar ressecado. Se você o trocou recentemente, fez poucas impressões e o software avisa que eles está baixo, é sinal que a tinta secou, afirma a diretora.
- Se o cartucho da impressora simplesmente não funciona, ele pode estar queimado. Antes de entrar em desespero, veja se ele foi conectado corretamente e se corresponde a impressora. Como não é possível verificar a olho nu se o cartucho está queimado, veja se a impressora o reconhece. Se mesmo assim, depois destes procedimentos ele não funcionar, o ideal é adquirir outro, pois o mesmo pode estar queimado.
- Veja se o software da impressora instalado corresponde ao equipamento. Se estiver certo, tente reinstalá-lo baixando o driver do próprio site do fabricante. Uma dica é testar em outra impressora similar.
- Algumas vezes pode ser apenas falha no reconhecimento, se o problema permanecer, remova o cartucho com cuidado e coloque-o novamente. Pode ser que o aparelho o reconheça desta vez.
- Passar pano seco no circuito integrado do cartucho – com muito cuidado – ajuda a remover resíduos que estejam atrapalhando o contato da impressora com o cartucho.
Estes passos básicos ajudam na verificação do aparelho e, se ainda assim não for possível imprimir o documento, recomenda-se que a compra de um novo cartucho ao invés de forçar a impressora a realizar o procedimento. “A Print Loja, oferece cartuchos para a maioria das impressoras do mercado com o melhor custo benefício. Trabalhamos na área há mais de 10 anos para oferecer ao consumidor qualidade com preço justo”, afirma Bueno.
Atualmente, a empresa abastece diversos escritórios e consultórios com entrega em todo o país. Trabalhando com cartuchos compatíveis, e distribuição direta ao consumidor, consegue oferecer valores acessíveis sem abrir mão da qualidade.
“Nosso público alvo busca por preço, já que atendimento e qualidade de produto são pilares obrigatórios hoje em dia. Prezamos por uma experiência incrível de compra e a satisfação do nosso cliente”, completa Monique.
Gostou dessas dicas? Veja mais em nosso BLOG.
Meu cartucho não funciona, e agora? Saiba qual pode ser o motivo
22 de agosto de 2016
Diversos são os problemas que acontecem com os cartuchos e, em muitos casos, detectar mal funcionamento pode evitar transtornos com o equipamento de impressão
Imprimir documentos é uma necessidade básica de praticamente todos os escritórios e locais de trabalho. Por este motivo, manter o bom funcionamento de impressoras pode salvar – ou arruinar – importantes compromissos como, por exemplo, reuniões de urgência. Imagine clicar no botão de “imprimir” e a folha de papel sair totalmente em branco. Mais do que imaginar, esta é uma situação bem recorrente e que gera diversos transtornos (além de gastos). Um elemento que deveria ser levado em consideração, mas nem sempre vem à mente, é o cartucho de tinta.
Pensando nestes empecilhos, Monique F. Bueno, diretora comercial da PrintLoja – empresa especializada em vendas de cartuchos e toners – conta o que pode ter acontecido com o produto em questão.
Veja o que pode ter ocorrido com seu cartucho, impressora ou computador:
Estes passos básicos ajudam na verificação do aparelho e, se ainda assim não for possível imprimir o documento, recomenda-se que a compra de um novo cartucho ao invés de forçar a impressora a realizar o procedimento. “A Print Loja, oferece cartuchos para a maioria das impressoras do mercado com o melhor custo benefício. Trabalhamos na área há mais de 10 anos para oferecer ao consumidor qualidade com preço justo”, afirma Bueno.
Atualmente, a empresa abastece diversos escritórios e consultórios com entrega em todo o país. Trabalhando com cartuchos compatíveis, e distribuição direta ao consumidor, consegue oferecer valores acessíveis sem abrir mão da qualidade.
“Nosso público alvo busca por preço, já que atendimento e qualidade de produto são pilares obrigatórios hoje em dia. Prezamos por uma experiência incrível de compra e a satisfação do nosso cliente”, completa Monique.
Gostou dessas dicas? Veja mais em nosso BLOG.
By Equipe PrintLoja Cartuchos e Impressão No comments Tags: impressão, problema impressão