Ícone do site PrintLoja Blog

As fantásticas criações feitas com a Impressora 3D

No artigo hoje você vai conhecer o interessante mundo da impressão 3D, unimos em um só post, exemplos de objetos que podem ser impressos com esse tipo de tecnologia. Confira agora mesmo!


Fones de ouvido personalizados

Com o Normal, você baixa um aplicativo, tira uma foto das orelhas e manda para a empresa. Eles o produzem do tamanho perfeito para você.

Casas Inteiras

Casas, prédios e até um castelo, tudo isso pode ser feito utilizando impressão 3D. O castelo da foto abaixo foi projetado com dimensões de uma casa para crianças. O dispositivo imprimiu camadas de concreto de 1 centímetro de altura por 3 centímetros de largura e seu acabamento é melhor do que o de outras impressoras 3D de concreto.

Tatuagem

E para quem acha que já viu de tudo, as impressoras 3D são capazes de substituir os tatuadores. Pelo menos com a Tatoué, que foi criada a partir da união de uma Makerbot 3D com uma agulha de tatuagem e é capaz de tatuar a pele ao ritmo de 150 perfurações por segundo. 

Próteses para o Corpo

Sem dúvida, as coisas mais fantásticas criadas pela impressora 3D, são os objetos usados em tratamentos médicos. Já foram criadas mandíbulas, próteses, mãos, até um exoesqueleto.

Animais

Cadeira de rodas para substituir as patas de um cãozinho, um casco de tartaruga e até o bico de um Tucano.

Confira mais artigos em nosso blog.