Ícone do site PrintLoja Blog

Calendário 2019 feriados

imprimir calendario 2019 capa

O fim do ano está chegando e agora é a hora de planejarmos o ano de 2019. E para isso um calendário é indispensável. Aqui na PrintLoja nós disponibilizamos para você um calendário no formato A4 que você pode imprimir e colocar na lateral da sua geladeira, atrás da porta do seu quarto, na sua baia do escritório, na parede da sala, enfim, em algum lugar que fique sempre à vista para uma consulta rápida. Para atender todos os pedidos, fizemos um calendário com feriados 2019(anual), com todos os meses do ano, e outro mês a mês. Ótimo, não é mesmo?!

Calendário 2019 para imprimir com feriados no Brasil

Nesse calendário estão marcados todos os feriados nacionais e com a mesma cor que estão marcados todos os domingos, afinal um feriado é como um domingo, não é verdade?

Neste ano de 2019 os feriados do Dia do Trabalho e do Natal não caem em dias favoráveis da semana. Isso porque os dois são em uma quarta-feira. Feriado ingrato os de quarta, não é mesmo?

Não dá para emendar com um sábado e domingo e ainda quebra o ritmo da semana. Mas mesmo assim, os dias 1º de maio e 25 de dezembro são muito especiais e não será diferente em 2019. Vamos comemorar e celebrar!

Menos favoráveis ainda são os feriados da Independência do Brasil, da Padroeira do Brasil e de Finados. Isso porque caem no sábado.

Mas por outro lado, os feriados de Corpus Christi e da Proclamação da República estão muito bem colocados na semana.

O da Proclamação da República é uma sexta-feira. Fica como um  final de semana mais encorpado.

E o de Corpus Christi é em uma quinta-feira!  Talvez seja possível emendar com a sexta e aí será o momento ideal para aquela pequena viagem tão esperada. E, claro, temos também a Sexta-feira Santa, no dia 19 de abril que, como diz o nome, é em uma sexta-feira.

Mas atenção para outros feriados que não são nacionais. Para quem mora no Estado de São Paulo, por exemplo, tem o feriado da Revolução Constitucionalista, que é no dia 9 de julho. Em 2019 cai em uma terça-feira. Se der para emendar com a segunda você terá um final de semana muito mais encorpado, de quatro dias!

Temos também o dia da Consciência Negra, que é no dia 20 de novembro. Não é feriado nacional, mas é feriado em muitas cidades do Brasil. Em muitas mesmo! Verifique se é feriado na sua cidade e já se planeje desde já. Veja também quando é o aniversário da sua cidade. Normalmente nesse dia é feriado.

Imprima o nosso Calendário 2019 PrintLoja e marque os feriados do seu Estado e/ou município para você não ficar perdido. E não se esqueça de usar os cartuchos de tinta ou toners da PrintLoja para que a sua impressão fique com a melhor qualidade. Experimente imprimir em papel fotográfico, que você também encontra na PrintLoja, e veja como o calendário fica bonito para você colocar na parede. Afinal você vai ficar olhando para ele o ano inteiro. É bom que ele tenha alta qualidade.

Mas não é o só o calendário que disponibilizamos para você. Temos também o calendário mensal, também no formato A4, com espaços para anotações. É quase que uma agenda para você colocar pequenos lembretes. Experimente e veja como ajuda!

Clique pra baixar o Calendário de 2019 com feriados em PDF

Calendário Janeiro 2019

No mês de Janeiro, não teremos surpresa. Apenas no dia 01 de Janeiro que ai na terça feira.

Clique pra baixar o Calendário de Janeiro 2019 em PDF

Calendário Fevereiro 2019

Para Fevereiro não teremos surpresas. Apenas no dia 17 que acaba o horário de verão.

Clique pra baixar o Calendário de Fevereiro 2019 em PDF

Calendário Março 2019

O mês de março é mês que muita gente ama! é o Mês do Carnaval no Brasil. Este ano cai no dia 05, terça-feira, e dia 06 e Cinzas. Muita gente pega folga e vai viajar. Outros já preferem para descansar.

Clique pra baixar o Calendário de Março 2019 em PDF

Calendário Abril 2019

Em Abril de 2019, temos Tiradentes que também é marcado pela Páscoa que cai no dia 21, no domingo.

Clique pra baixar o Calendário de Abril 2019 em PDF

Calendário Maio 2019

O dia do trabalho cai no dia 01 de maio em 2019, bem em uma quarta-feira. Você vai conseguir “emendar”?

Clique pra baixar o Calendário de Maio 2019 em PDF

Calendário Junho 2019

Feriado em Junho 2019? Não teremos. Mas não se esqueça que dia 20 é Corpus Christi e dia 12, é dia dos Namorados. 

Clique pra baixar o Calendário de Junho 2019 em PDF

Calendário Julho 2019

Em Julho de 2019 não terá feriado. Mas pode ir se programando pois terá 23 dias úteis!

Clique pra baixar o Calendário de Julho 2019 em PDF

Calendário Agosto 2019

Em agosto também não terá feriado, mas é bom imprimir o calendário e marcar todos os eventos que você terá no mês.

Clique pra baixar o Calendário de Agosto 2019 em PDF

Calendário Setembro 2019

Para você que trabalha no sábado, esta ai uma oportunidade para descansar um pouco mais. Dia 07 de setembro é Independência do Brasil.

Clique pra baixar o Calendário de Setembro 2019 em PDF

Calendário Outubro 2019

Dia 21 de Outubro o feriado de Nossa Senhora da Aparecida cai no sábado. E para quem ama o horário de verão, se inicia em 20 de outubro.

Clique pra baixar o Calendário de Outubro 2019 em PDF

Calendário Novembro 2019

Em novembro teremos 2 feriados nacionais e para alguns 3 feriados, que é da Consciência Negra. Dia 02 de Novembro ai em um sábado, mas dia 15 de Novembro, Proclamação da República, Cai em uma Sexta-feira, então se programa para fazer aquele feriado prolongado.

Clique pra baixar o Calendário de Novembro 2019 em PDF

Calendário Dezembro 2019

Em dezembro já começa a época de férias e muitos já estão programando aquela viagem. Mas para aqueles que trabalham, dia 25 de dezembro, Natal, cai na Quarta feira.

Clique pra baixar o Calendário de Dezembro 2019 em PDF

Feriados em 2019

Feriado de carnaval 2019

Carnaval 2019 quando vai ser? Como todo brasileiro, muita gente esta querendo saber a data do carnaval 2019. O Carnaval vai cair no dia 05 de março na terça-feira. Mas segunda-feira, dia 04, vai ser ponto facultativo. E quarta-feira de cinzas é dia 06. Pra você que gosta de viajar ou de uma festa, já pode começar na sexta dia 01 hehehe.

Feriados prolongados 2019

Calendário Lunar 2019

Para aqueles que é apreciador da lua, seta ai as fases da lua. É muito usado por pessoas surpersticiosas,  pescadores, surfistas, fotógrafos, etc etc. Então esta ai o calendário lunar de 2019 para você imprimir. 

Clique pra baixar o Calendário Lunar de
2019 em PDF

Gostou dos nossos calendários? Agora você pode imprimir e fazer todas as suas anotações nele. Mas não se esqueça de manter sua impressora sempre com tinta. Sempre que precisar, pode contar com a PrintLoja: www.printloja.com.br

ATUALIZAÇÃO: Também preparamos para você imprimir o Calendário 2023 com feriados