15 de maio de 2018
A sua empresa ou até mesmo a sua casa é bastante provável que exista mais de um computador funcionando, pois, o trabalho em rede, a interconexão e o aumento da produtividade são também proporcionado por este dispositivo. Mas uma impressora em cada computador ou notebook além de ser muito mais caro é inviável e a mesma instalada em apenas um PC torna o trabalho mais improdutivo e menos otimizado. Por isso aprender como colocar a sua impressora em rede significa economia de dinheiro e aumento de rendimento.
Por isso mostraremos neste artigo o passo a passo de como colocar sua impressora em rede
O tutorial é bem ilustrativo e muito fácil de ser aplicado.
Então vamos lá?
Antes de começar o passo a passo verifique se os seus dispositivos estão na mesma rede, pois só assim é possível colocar a sua impressora em rede.
Como colocar impressora em rede em 10 passos:
-
- Passo 01 – Usando o computador ou notebook em que a impressora esteja conectada e instalada, clique no botão iniciar e depois a opção “Painel de Controle”;
-
- Passo 2 – Clique na opção “Dispositivos e Impressoras” para ter acesso à impressoras que esteja conectado a este computador;
-
- Passo 3 – Com seu mouse clique com o botão direito no aparelho e vá até “Propriedades da Impressora”;
-
- Passo 4 – Será iniciada uma nova janela com as propriedades do dispositivo. Se dirija a aba “Compartilhar”, então você habilita a opção “Compartilhar esta impressora/scanner”. No final do procedimento clique em “Aplicar” e, depois, “OK”;
Pronto a primeira parte do processo foi finalizada.
Sua impressora foi compartilhada na rede agora vamos configurar para que outro notebook ou computador possa ter acesso à impressora.
-
- Passo 5 – Em outro PC ou notebook você faz o mesmo procedimento do passo 01 e 02 vai até à opção adicionar uma impressora;
-
- Passo 6 – Uma nova janela vai se abrir e você clica na opção “Adicionar uma impressora de rede sem fio ou Bluetooth”;
-
- Passo 7 – Quando achar o computador a que está em rede clique na opção “Avançar”;
-
- Passo 8 – Ao aparecer a janela “Você confia nesta impressora?” clique em “Instalar Driver”;
-
- Passo 9 – Irá surgir mais uma janela em seu monitor e você clica em “Avançar”;
-
- Passo 10 – E para finalizar ao aparecer mais uma janela você clica em concluir.
Fazendo este tutorial você já pode imprimir em qualquer dispositivo conectado a impressora compartilhada em rede.
Só não pode esquecer de colocar cartucho ou toner da impressora.
Preparado para imprimir em qualquer computador ou PC?
Abordamos de uma maneira simples e prática como colocar sua impressora em rede.
E se estiver à procura de suprimentos para sua impressoras ou Materiais para escritório, a PrintLoja é a escolha perfeita.
Conheça o nosso site e encontre a solução para o que você necessita: www.printloja.com.br
muito bom
Obrigada Edson <3
Muito bem explicado!!!
Muito bem explicado me ajudou muito
Obrigado
bom