Ícone do site PrintLoja Blog

Como descobrir se seu cartucho esta queimado!

Cartucho de tinta

Já tentou inúmeras coisas e diversas gambiarras, mas sua impressora não imprime? Bom seu cartucho pode ter queimado, então é bom dar aquela verificada para não ter mais problemas ainda!

Antes de tudo verifique se a cabeça de impressão está limpa e sem qualquer vazamento, se estiver limpe os contatos do cartucho com um papel macio e álcool isopropílico, mas se isso não resolver o problema é possível que seu cartucho esteja queimado e se for assim ele devera ser substituído.

Para ter certeza se o cartucho está queimado ou não, verifique o led do puxador de folha esta piscando e faça o seguinte teste, coloque outro cartucho na impressora de preferência vazio, se a luz parar de piscar quer dizer que seu cartucho estava realmente queimado.

Caso queira uma prova maior você pode levar seu cartucho de tinta até uma loja de reabastecimento de cartucho, lá eles possuem um aparelho chamado de testador de cartucho, que vai mostrar se o cartucho esta funcionando ou se realmente queimou.

Em alguns casos o cartucho pode queimar de uma forma mais severa, a ponto de derreter o circuito, desta forma troque imediatamente seu cartucho!