Ícone do site PrintLoja Blog

Como configurar impressora Wifi HP [Passo a Passo]

O sistema wifi de uma impressora é uma função que se faz muito útil no dia-a-dia, pois possibilita fazer impressões diretamente do smartphone, tablet ou computador, sem a necessidade de conectar o dispositivo a algum cabo!

Além da economia de cabos e espaço, você pode criar uma rede com sua impressora através do Wi-Fi, e imprimir arquivos de diversos dispositivos. O que torna essa função muito prática para escritórios, já que os dispositivos não precisam estar diretamente ligados por um cabo com a impressora.

Pode ser que no começo, caso você ainda não tenha tido experiência com uma impressora wifi, seja pouco complicado utilizar a função, mas nada que um pouco de prática e paciência não resolvam nesse caso.

A maioria dos modelos de impressoras wifi também disponibilizam conexão por cabo via usb.

A fabricante Hewlett-Packard Company, ou HP, é uma companhia americana, que atua desde 1939 no mercado de tecnologia. A marca foi ganhando muito destaque com o passar do tempo, e hoje muitos dos modelos vendidos hoje em dia são dessa fabricante.

Exemplo da Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4536.

Impressoras com wifi já são equipamentos comuns hoje em dia, graças ao barateamento dessa tecnologia. Alguns modelos HP que estão disponíveis com função Wi-Fi são os seguintes:

 

 

 

Antes de iniciar a configuração da sua impressora wifi, você precisa instalar esta impressora no seu computador. Se você não sabe onde deixou o CD de instalação, fizemos uma postagem de como instalar a impressora HP sem CD.

Se já estiver tudo instalado, vamos ao passo a passo para instalar sua impressora hp no wifi.

Passo-a-passo de como configurar sua impressora wifi:

Passo 1: Depois de ligar a sua impressora, certifique-se de que o wifi também esteja habilitado.

Habilite o wifi.

Caso o wifi não esteja habilitado, com a impressora ligada, clique no botão destacado na imagem, até o ícone de sinal wifi aparecer no visor.

 

Passo 2: Depois de verificado o wifi, ative a função Wifi-Direct caso ela ainda não esteja ligada.

Ative o Wifi-Direct.

Assim como o sinal wifi, o ícone da função irá aparecer no painel.

 

Passo 3: Para conectar seu dispositivo com o Wifi Direct da impressora pela primeira vez, pressione uma vez o botão de “Informações”.

A impressora vai imprimir uma folha com as configurações de fábrica da impressora, inclusive com a senha do Wifi-Direct, que por padrão vem de fábrica como “12345678” (verifique o seu modelo).

Pressione o botão “Informações”.

 

Passo 4: Do seu dispositivo, ache a rede wifi da sua impressora HP. Por padrão, vem nomeado com o modelo da sua Impressora.

Localize o sinal criado

Nesse exemplo, temos a rede de uma impressora Deskjet 3630.

 

Passo 5: Ache a imagem ou documento que você deseja imprimir com a impressora. Clique com o botão direito do mouse e vá em “Imprimir”.

Clique em “Imprimir”.

Certifique-se de que seu toner ou cartucho HP estejam carregados e a impressora alimentada com papel antes de começar a impressão.

 

Passo 6: Ao imprimir, no campo “Impressora”, selecione a impressora que você deseja usar, da seguinte maneira: modelo-da-impressora + (Rede). Como no exemplo da imagem, uma HP 3630 series (Rede).

Escolha a impressora instalada.

Selecione a opção com o final “Rede”, caso você selecione somente o modelo, o dispositivo entenderá como uma impressão via cabo usb.

 

Passo 7: Depois de configurada a impressão, clique em imprimir.

Clique em “Imprimir”.

 

E agora? Ficou fácil de colocar sua impressora HP na rede Wifi?

 

Deixe aqui seu comentário para ajudar outras pessoas.