Ícone do site PrintLoja Blog

Dicas de uso para multifuncionais

dicas para impressora funcional

Saber sobre o funcionamento de um produto ajuda a utilizar o aparelho em sua plenitude, aproveitando ao máximo todos os seus recursos. Com uma impressora não é diferente. Saber sobre suas funcionalidades ajuda a justificar o investimento que se faz na máquina, extraindo o melhor que ela pode oferecer.

Uma impressora multifuncional, como o nome indica, é uma impressora que agrega outros recursos além da impressão. No mesmo aparelho é possível scanear documentos, fazer cópias e, em alguns modelos, até mesmo fazer uso do fax.

Queridinha das empresas por sua versatilidade, ajuda a otimizar o tempo. Uma vez programada, pode tirar cópias e scanear as mesma antes de enviá-la para um fornecedor.

Dicas para usar sua impressora multifuncional:

CÓPIAS

Na hora de copiar documentos espere o processo ser finalizado antes de abrir a tampa refletora. Isso ajuda a imagem copiada a não ficar com falhas e que seja preciso refazer o procedimento, acarretando em gasto de papel e tinta.

PAPEL

Utilize papel de qualidade e armazene em local seco. Papéis úmidos e de má qualidade comprometem a impressão e cópias e podem ficar presos na máquina.

RASCUNHO

A dica pode ser manjada, mas é bem eficiente. Nas impressões do dia a dia mantenha sempre no formato rascunho. Você economiza no toner e ganha tempo no processo.

PREVENIR

Pode parecer má sorte, mas é mais comum do que se imagina acabar a tinta/toner no meio da sua impressão. O descuido pode prejudicar uma entrega importante quando se corre contra o relógio e até mesmo travar a máquina durante o procedimento. Mantenha sempre papel e um toner reserva.

Os melhores preços você encontra na PrintLoja. Entre em nossa loja virtual e confira!