Ícone do site PrintLoja Blog

Equipamento cria objetos 3D

Pocket NC

Apesar de tanta tecnologia embutida na revolucionaria impressora 3D, a criação de um novo dispositivo de impressão 3D tem feito sucesso na internet, chamado de Pocket NC, o aparelho promete imprimir em todo material, de madeira até mesmo alumínio.

Após quatro anos de desenvolvimento o aparelho é anunciado como a primeira fresadora, uma máquina de movimento contínuo, com CNC (Controle Numérico de Computador) com cinco eixos para desktop, ou seja, ele é controlado por uma série de códigos e números de saídas por um computador.

A técnica utilizada por este aparelho é inversa ao da impressora 3D, é preciso uma base sólida e pronta para dar a forma desejada.

Fresadoras convencionais podem se mover em três eixos lineares de cada vez, a parte fixa se move para frente e para trás e para os dois lados, já à parte móvel para cima e para baixo.

No Pocket NC, existem dois outros eixos, dando o diferencial responsável pelo sucesso do equipamento. Estes eixos extras são de movimentos rotativos, o que significa que o equipamento, também pode girar em torno de cada um dos eixos.

Sendo assim é possível trabalhar em diferentes faces do objeto sem precisar fixá-lo na máquina. 

Este tipo de impressão pode ser feita em praticamente qualquer material como, por exemplo, alumínio, madeira, cera e plástico.

A previsão de entrega do equipamento é para dezembro de 2015 nos Estados Unidos e 2016 para o Brasil, seu custo é em torno de R$ 10.180,00.

 

A PrintLoja é especializada com suprimentos para impressão como cartucho de tinta e toners. Sempre que precisar, consulte nosso site www.printloja.com.br