Ícone do site PrintLoja Blog

Trabalho: como organizar pode me ajudar?

Organização no trabalho

A organização faz elevar os níveis de produtividade de qualquer profissional. Mesas mal organizadas demandam mais tempo para o funcionário realizar certas tarefas ou achar itens de forma rápida. A otimização do tempo de profissionais, por sua vez, gera mais lucros e resultados para as empresas, por isso saber organizar a mesa do escritório é uma tarefa básica – e fundamental.

Organização no trabalho é mais importante do que se imagina.

Monique F. Bueno, diretora da Print Loja, compartilha algumas dicas básicas e fundamentais de como se organizar no local de trabalho.

 

O primeiro passo é um ambiente limpo, principalmente na recepção dos clientes e fornecedores. A limpeza ajuda a focar naquilo que realmente importa: o trabalho. “Mesas sujas ou desorganizadas tiram a atenção do profissional”, afirma Monique F. Bueno.

Objetos largados na mesa, acabam atrapalhando também e mostram que o funcionário não tem um método de organização. “Para documentos, o ideal é sempre guardar em pastas, atualmente existe no mercado uma variável muito grande de modelos que pode ajudar na organização da mesa de trabalho”, diz Monique. “O ideal é sempre etiquetar essas pastas com nomes e se possível em ordem alfabética, para que fique fácil achá-las posteriormente”, completa a empresária.

Outra dica é utilizar porta objetos. “Existe aquela lenda do mistério de que as canetas uma hora ou outra somem. Por isso é importante ter um espaço na mesa específico para elas”, comenta Monique. “Esses itens geralmente são lembrados no momento que o profissional precisa usá-lo, e não ter algo a disposição pode atrapalhar uma reunião por exemplo”.

Para revistas e jornais, existem “Porta Revistas” para as mesmas não ficarem espalhadas pelo local e caixas para correspondências, evita confusão na hora de procurar algum documento importante. “Para objetos maiores, existem também as caixas organizadoras, elas possuem diversos modelos, estampas e tamanhos. Vale a pena utilizá-las”, reforça a diretora da loja

Para finalizar, Monique dá o recado: “Post-It, nunca se esqueça deles, eles irão ter ajudar a lembrar de compromissos, e tarefas do dia a dia”.

Para encontrar esses materiais de escritório, acesse www.printloja.com.br. São aproximadamente 600 itens que podem ajudar a otimizar tempo, deixando o escritório bonito e organizado.

Confira outras dicas em nosso blog.