Ícone do site PrintLoja Blog

Impressão 3D em vidro!

A cada dia que passa a impressão 3D evolui e nos impressiona, nesta nova etapa as resinas plásticas foram substituídas por vidro e é chamada de 3DGP.

A nova técnica foi desenvolvida para criar objetos com variações de forma e cor a partir do vidro, podendo ser utilizada em aplicações comerciais na criação de utensílios domésticos além de baratear a fabricação de fibra ótica.

Dependendo da espessura do objeto, um componente pode regular a transmissão, reflexão e refração da luz. Desta forma é possível utilizar o método para criar fibra ótica e aplica-la em diferentes materiais.

O processo de criação do vidro é semelhante ao plástico, há duas câmaras aquecidas que são usadas para que o vidro não enrijeça assim a câmara superior que fica a mais de 1.000 graus Celsius deposita o material para dar a forma desejada e a câmara inferior é usada para temperar o vidro.

A chegada da impressora ao mercado ainda não tem previsão, pois está em fase de desenvolvimento.

A PrintLoja é especializada em suprimentos de impressão como Cartucho para impressora e papeis,  também toda a gama de produto para escritório.