Ícone do site PrintLoja Blog

Impressora Laser ou Jato de Tinta? Qual escolher?

Impressora Laser ou Jato de tinta?

Impressora Laser ou Jato de tinta?

Quando você precisa comprar uma impressora nova, você encontrará 2 tipos diferentes, impressora Laser ou Jato de tinta.

Tradicionalmente, impressoras jato de tinta têm sido a escolha de usuários domésticos casuais, ao passo que as impressoras a laser são principalmente utilizadas em ambientes de escritório. Neste artigo, vamos levá-lo através dos prós e contras de cada um para que você possa fazer sua próxima compra com confiança, sabendo que vai ser o melhor ajuste para suas necessidades individuais e preferências pessoais.

As impressoras a laser, por outro lado, oferecem um menor custo por página, maiores velocidades de impressão e, dependendo da quantidade de impressão que, tipicamente, envolvem um custo total de propriedade mais baixo.

Impressoras jato de tinta

Impressoras jato de tinta são a escolha mais popular para uso doméstico devido ao baixo custo de inicialização, e sua capacidade de produzir imagens e fotos de alta qualidade.

Embora estas impressoras custam menos do que as impressoras a laser, o custo de seus cartuchos são de alto custo e de baixo rendimento e isso torna mais caro o custo por impressão. Se você imprime casualmente, talvez essa seja uma boa escolha.

PRÓS:

Impressoras jato de tinta geralmente são menores e mais leves, ideais para economia de espaço em ambientes menores.

As jato de tinta são indicadas para imprimir fotos e documentos com qualidade pois conseguem trabalhar melhor as cores e produzir impressões com cores vibrantes. O preço de uma impressora jato de tinta também é menor do que a maioria das impressoras a laser. Não é necessário aquecimento antes de imprimir. Pode imprimir em uma variedade de tipos de papel, incluindo papel fotográfico brilhante, papeis texturizados e tecidos.

Kits de recarga de tinta pode reduzir o custo de impressão.

CONTRAS:

A tinta é caro, especialmente para usuários que imprimem regularmente e são obrigados a repor os cartuchos pois normalmente essas impressoras possuem cartuchos de baixo rendimento.

Você precisa utilizar a impressora frequentemente, mesmo sem a sua necessidade, pois o cartucho de tinta pode ressecar.

Muito mais lento do que as impressoras a laser.

Bandejas de papel de baixa capacidade de 50 a 100 folhas, podem ser um contra para quem imprime quantidades maiores. Baixo ciclo de trabalho mensal (a quantidade máxima de impressões possíveis em um determinado mês, sem causar danos à impressora).

Impressoras Laser

Impressoras a laser são preferência em escritórios, pela capacidade de impressão de alto volume em uma grande velocidade. Seu alto ciclo de trabalho mensal torna ideais para uma pessoa ou organização que depende de impressão de alto volume.

PRÓS:

As impressoras a laser imprimem muito mais rápido que as impressoras a jato de tinta. Esta característica é importante para usuários de alto volume de impressão.

As impressoras a laser produzem texto nítido. Para um alto volume de impressão que requeira apenas textos, o laser é a escolha perfeita.

Maior ciclo de trabalho mensal significa que essas impressoras estão melhor preparadas para lidar com trabalhos de alto volume. Comparando os preços, o custo de uma impressão laser é muito mais baixo. Por exemplo, o custo-benefício de um toner 285a é excelente!

CONTRAS:

Pode lidar com gráficos simples, mas as imagens e fotos complexos são um desafio. Embora existam impressoras a laser compactas, elas são geralmente maiores e mais pesadas ??do que as jato de tinta.

O kit do toner colorido, geralmente, é mais caro que o kit de cartucho de tinta.

As impressoras a laser não conseguem lidar com a mesma variedade de papel que as jato de tinta conseguem.

 

O custo de uma impressora a laser normalmente é mais caro. Decidir sobre se você deve ir com uma jato de tinta ou impressora a laser se resume ao que e quanto você quer imprimir. Impressoras jato de tinta são os mais adequados para, documentos, pequenas imagens pesadas, como fotos e projetos escolares. Mas, se você está procurando uma impressora que pode lidar com volumes pesados ??de documentos com base em texto, uma impressora a laser é a escolha mais eficiente e econômica.