Ícone do site PrintLoja Blog

Impressora M1132

Impressora hp m1132

Já ouviu falar na impressora HP M1132? Bom caso você não saiba este post é pra você! Reunimos algumas informações importantes que você deve saber sobre esta impressora!

Veja as principais características da impressora hp m1132:

Agora que você já foi apresentado à impressora m1132, veja, de forma mais profunda, as características, algumas funções e o passo a passo de como instalá-la; onde encontrar o drive do dispositivo; qual toner ela usa; como colocá-lo e recarregá-lo; como escanear e digitalizar e muito mais! 

Como instalar a impressora m1132? 

A Laserjet m1132, como já dito, é uma impressora perfeita para pequenos escritórios e para uso doméstico, pois não necessita de grandes procedimentos de instalação, é de fácil manuseio e usa o cabo USB como conector para impressão. 

Então não; não é necessário inserir um CD de instalação ou baixar um programa específico, basta conectá-la ao seu computador por meio do USB e usá-la. Mas, pode ser que o computadores não a reconheça, nesse caso se faz necessário o download do drive específico desse modelo.

Driver HP Laserjet m1132

Baixar o drive é simples e rápido, a HP disponibiliza em sua página a opção de fazer o download dele. Veja o passo a passo:

Primeiro passo ? Baixe o drive

A primeira etapa é simples; acesse a página de Suporte ao Cliente da HP e selecione a opção “Download” do drive “Software e driver completos da HP LaserJet”.

 

Segundo passo ? Encontre o arquivo baixado

Vá até o local em que o arquivo foi baixado; para isso, basta clicar no ícone “^” do arquivo baixado em seu navegador e depois selecionar “Mostrar na pasta”.

Terceiro passo ? Instale-o

Após aberto o local em que o software está salvo, execute o programa e aguarde. Pronto! Com o fim da instalação e sua impressora será reconhecida pelo computador!

O toner da impressora Laserjet m1132

Como você pode ver nesse subtítulo, a impressora Laserjet m1132 usa o sistema de toner, o que significa mais economia e praticidade. O usado é o toner HP m1132 e temos ele disponível em nosso site; veja algumas especificações desse modelo.

Especificações do toner HP CE285A

Nome desse modelo de toner: Cartucho de toner compatível HP CE285A
Possui rendimento médio de 1.600 a 1.800 páginas impressas (com 5% de cobertura ? cálculo feito para uma A4)
É compatível com 16 modelos de impressora HP, sendo eles: HP P1005; HP P1006; HP P1505; HP P1505N; HP P1009; HP M1120; HP M1522; HP M1210; HP M1212; HP M1522; HP M1522N; HP M1522NF; HP P1109; HP P1102; HP P1102W; HP M1132.

Agora que já conhece o modelo de toner usado na Laserjet  e sabe que temos disponível para você, veja como instalá-lo.

Como colocar o toner na impressora?

Por ser uma multifuncional que é usada, principalmente, para fins domésticos, a Leserjet possui um sistema de fácil manuseio; para inserir o toner em seu interior basta seguir dois passos, veja: 

Primeiro passo ? Abra a tampa da impressora

Puxe a tampa da impressora para cima; segure a parte superior da Laserjet, a parte que fica acima de onde as impressões saem. 

Puxe a tampa da impressora para cima – Fonte da imagem: Youtube.
Impressora aberta – Fonte da imagem: Youtube.

Segundo passo ? Insira o toner na impressora

Com a cavidade superior da Laserjet aberta, pegue o toner HP CE285A e insira no espaço visível até que ele encaixe dentro no fundo do espaço e feche a tampa novamente.

Insira o toner da impressora. – Fonte da imagem: Youtube.

Como recarregar cartucho HP m1132 

A recarga desse toner pode ser feito por você mesmo em sua residência, agora que você já sabe como colocá-lo dentro da Laserjet, veja como recarregá-lo quando o pó de toner acabar:

Os materiais necessários são:

Materiais necessáriosLink para o produto
Refil Toner HP 285aPó para Recarga do Toner 285A
Cilindro HP 285aCilindro para Toner CE285A
Lâmina de Limpeza (Wipper) HP 285aLâmina Limpeza 285A
Lâmina de dosagem (Doctor) HP 285aLâmina Dosagem 285A
Chip HP 285aChip para Toner HP CE-285A
Cartucho Compatível HP 285aToner HP Compatível CE-285A

Com todos os instrumentos em mãos você fará as seguintes ações:

Ficou difícil de visualizar o procedimento apenas seguindo as etapas? Não se preocupe, caso você nunca tenha feito esse procedimento ou algum similar, veja o vídeo disponível abaixo e siga o passo a passo dele; certamente você conseguirá realizar esse procedimento!

Funções da impressora Laserjet m1132

Ser uma impressora multifuncional significa que ela copia, digitaliza e imprime. Faz tudo! 

Imprimir é algo fácil e que em quase todos modelos é possível fazer por mediação de um computador, então as funções que podem gerar alguma dúvida são as de scanner e de digitalização; veja como fazer:

Passo a passo de como usar o scanner da m1132

Primeiro passo ? Abra o scanner 

O scanner está localizado na na parte superior da impressora, o abra puxando a tampa menor para cima; o vidro que você verá é o ponto de contato entre o papel e o scanner que lerá e copiará o documento.

Segundo passo ? Inicie as cópias

Pressione o botão “Iniciar cópia” localizado no display e escaneie o documento que desejar!

Passo a passo de como digitalizar um pdf na m1132

Assim como escanear um documento, digitalizar um pdf nessa impressora também é simples e rápido:

Primeiro passo ? Abra o scanner 

Aqui o primeiro passo também é abrir a tampa do scanner, assim como no método anterior. Coloque o documento que deseja digitalizar virado para baixo, também como feito antes.

Segundo passo ? Encontre sua impressora no Windows 

Pesquise o nome da sua impressora, nesse caso “Laserjet m1132” no Windows e a selecione nos resultados.

Terceiro passo ? Abra o Printer Assistant

Após selecioná-la o “Printer Assistant” aparecerá em sua tela. Clique em “Print, Scan & Fax” > (Impressão, Digitalizar e Fax) “Scan” (Digitalizar) e por último “Scan Document or Photo” (Digitalizar Documento ou Foto).

Clique em “Print, Scan & Fax” – Fonte da imagem: Youtube.

Quarto passo ? Configure a sua digitalização

Após selecionar “Scan Document or Photo” (Digitalizar Documento ou Foto), uma nova tela abrirá; configure de acordo com suas necessidades.

Quinto passo ? Salve a digitalização

Clique em “Save” (Salvar) e depois selecione um nome e um local que o documento digitalizado será salvo no computador ou em um HD externo.

Esse procedimento pode ser feito para qualquer impressora HP!

Manuais

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre essa impressora, não se preocupe, a HP disponibiliza manuais completos que falam desde partes e ficha técnica, até funções e procedimentos simples e como funciona as operações de cada um.

Acesse os manuais do usuário da impressora m1132 e tenhas as respostas para dúvidas mais específicas. 

Adquira os produtos PrintLoja!

Agora você conhece um pouco mais sobre a Laserjet m1132 e sabe que o sistema de impressão que ela usa funciona com toner, então você não pode perder mais tempo! Nós, da PrintLoja, temos o toner perfeito para sua impressora. Acesse o nosso site de vendas e veja um pouco mais sobre esse produto; ele é um toner compatível, ou seja, não leva o nome da marca do fabricante mas é produzido com a mesma qualidade e possui o mesmo pó de toner.