Ícone do site PrintLoja Blog

Como instalar impressora HP deskjet 2050

como instalar impressora hp 2050 capa

Comprou uma impressora multifuncional HP Deskjet 2050 e não sabe como instalá-la no seu computador? Não tem problema, a dica de hoje é justamente sobre como instalar impressora hp deskjet 2050.

Esta é uma impressora multifuncional com o poder de scanear, tirar cópias e claro:  imprimir! Ela utiliza dois cartuchos hp 122 preto e colorido. Foi um das impressoras mais vendidas no Brasil, e possui um excelente custo-benefício, muito indicada para o uso doméstico. Show, não é mesmo? Então vamos lhe ensinar passo a passo como instalar a impressora hp 2050.

Como instalar impressora HP deskjet 2050 – passo a passo

O primeiro passo de como aprender a como instalar impressora hp deskjet 2050 no seu computador é localizando o cd de instalação com o software que veio junto com a sua impressora.

Se você não tem mais o cd do software você pode baixá-lo diretamente na internet. O processo não muda em nada, a única coisa que vai mudar é que ao invés de você fazer a instalação com o cd você fará com o programa baixado na internet.

Caso vá usar um programa baixado da internet não esqueça de extrair o arquivo da pasta Winrar (ou qualquer outro programa par descompactar o arquivo .zip).

Você pode baixar o software da impressora no próprio site da HP, basta procurar pelo software da Deskjet 2050, escolher o software de acordo com o sistema operacional do seu computador (Windows, Mac Os, etc) e baixar o arquivo. Veja aqui o passo a passo de como é fácil instalar impressora hp sem cd.

Baixar o driver de instalação da impressora HP 2050

Agora é só procurar pelo arquivo e clicar duas vezes para executar.

Aguarde a inicialização da instalação da impressora HP 2050

Na hora que abrir as opções de instalação clique em ‘’Personalizar seleções de software’’. Isso permite que você escolha o que será instalado junto com o software, principalmente se você não quer aqueles programas desnecessário no seu computador.

Escolha a Personalização seleções software da HP
Desmarque os programas que julgar desnecessário.
Aceite os termos para instalar sua impressora HP Deskjet.

Logo em seguida será solicitado que você conecte o cabo USB na impressora e no computador. Em seguida clique em adicionar nova impressora. Agora o seu computador irá verificar se a impressora está conectada.

Conecte o cabo da sua impressora HP 2050.
Escolha “Conectar uma nova impressora”

E, pronto! Viu como é fácil instalar a impressora Deskjet HP 2050?

Para finalizar, faça uma impressão teste para verificar se os cartuchos hp 2050 estão cheios e funcionando corretamente. Depois disso você pode usá-la normalmente.

 

Vale lembrar que a impressora HP 2050 utiliza os cartuchos HP 122, sendo um preto e um colorido. A PrintLoja vende esses cartuchos compatíveis – possuem a mesma qualidade de um original e você pode economizar até 70% comprando estes tipos de cartucho compatível. Além disso o cartucho hp 122 tem a versão XL, significa que possui mais tinta que os convencionais. Legal, não é mesmo? Acesse o nosso site e compre já o seu!

Cartucho 122 para impressora HP