Ícone do site PrintLoja Blog

Jato de tinta ou laser? Escolha a impressora certa para você

Antes mesmo de definir a marca, a principal dúvida de quem procura por uma impressora gira em torno da questão: impressora com cartucho de tinta ou impressora a laser que utilizar toner? Os dois sistemas de impressão possuem suas vantagens e desvantagem, tudo vai depender do tipo de uso. Confira as principais diferenças entre elas para saber qual se encaixa melhor nas suas necessidades.


IMPRESSORA CARTUCHO DE TINTA VALE A PENA?

Exemplo de Impressora com cartucho de tinta. – Fonte site hp.

IMPRESSORA LASER VALE A PENA?

Qual impressora comprar?

A principal diferença continua sendo o preço do aparelho. A  jato de tinta possui máquinas a partir de R$ 149  e a laser a partir de R$ 299. A qualidade impressão é bem semelhante, mas a jato de tinta ainda ganha quando o assunto é maior qualidade de cores e a laser quando se busca impressões mais resistentes.

A manutenção também depende do uso. O cartucho é mais barato, mas possui menor rendimento. Já o toner o investimento inicial é um pouco maior, assim como seu rendimento.

São muitas as variáveis que você pode tomar esta decisão. Vai depender muito do que você irá precisar, como o volume de impressão mensal, espaço da sua sala, impressão colorida ou fotográfica.

Vale ressaltar que aqui comparamos as impressoras de cartucho vs laserjet. Outro modelo que  esta em alta no mercado são as impressoras com o sistema Tanque de tinta. Fizemos uma postagem sobre elas, vale  pena analisar se ela é a ideal para você.

Espero que tenhamos lhe ajudado a tomar a decisão correta. Depois conta para nós como que foi sua escolha.

Para garantir os melhores preços e ofertas em cartuchos e toners confira nossa loja virtual.