Ícone do site PrintLoja Blog

Moldes de Laço de Papel para Imprimir

Moldes de Laço de Papel

Se você quer dar um toque especial em um presente ou a uma peça de decoração feita por você, os laços de papel podem ser uma ótima opção! Além de serem muito fáceis de fazer, você pode customizá-los do seu jeito e dar um charme para qualquer objeto. Saiba como fazer e confira modelos de laço de papel para imprimir! Deixamos alguns modelos prontos para você baixar e imprimir, diversos moldes de laços que pode ser utilizado de forma educativa ou decorativa, basta papel e uma impressora com tinta!

Moldes de laço de papel ?

Para facilitar ainda mais o processo de produção dos seus laços de papel, você pode encontrar diversos modelos na internet para imprimir.

Vamos te explicar o passo a passo de como montar os moldes de laço de papel:

Simples, não é mesmo? Para te ajudar, separamos alguns modelos de laço de papel para você. Olha só:

Laço pontilhado – Fonte da imagem: Reprodução Pinterest
Laço para imprimir duplo – Fonte da imagem: Reprodução Pinterest
Molde de laços para imprimir- Fonte da imagem: Reprodução Pinterest

Como personalizar os laços de papel?

Primeiro passo! USE SUA criatividade

Depois de escolher os laços de papel para imprimir, você pode customizá-los da maneira que preferir. Aqui é hora de soltar a criatividade e deixar o lado artístico aparecer. Além de aproveitar a tinta para impressora para já imprimir um modelo colorido, você ainda pode complementá-lo de muitas formas.

Utilize glitter:

Quem não gosta de um brilho, não é mesmo? O glitter é um complemento simples, mas que da um toque especial em qualquer enfeite.

Aposte no glitter caso for usar o laço para enfeitar um presente, por exemplo.

Lindo laço com glitter – Fonte da imagem: Reprodução Pinterest

Passe os moldes para um papel presente estampado:

Uma ótima dica é separar um papel de presente com estampa para passar o molde dos laços de papel para imprimir.

Além de você encontrar em qualquer papelaria por um preço bem acessível, os papéis de presente nem precisam de complemento.

É só colocar o molde em cima do papel escolhido, desenhar a borda e recortar depois.

Pronto, seus laços de papel já ganharam cara nova!

Laço de papel com papel de presente – Fonte da imagem: Reprodução Pinterest

Faça uma pintura com tinta

Essa é uma ótima opção para enfeitar com as crianças. Elas adoram brincar com tinta e isso estimula o cognitivo.

Além de usar a opção da tinta para impressora para já conseguir um laço colorido, essa dica da tinta pode deixar o seu laço ainda mais personalizado.

Utilize diversas cores e solte a imaginação!

Laço pintado a tinta- Fonte da imagem: Reprodução Pinterest

Cole adereços:

Para dar um toque especial, cole adereços no laço de papel. Pode ser miçangas que você encontra em casas de artesanato, uma fita de cetim ou até mesmo recortes de revista para fazer uma colagem.

Onde usar os laços de papel?

Laços de papeis em caixas, embalagem ou decoração – Fonte da imagem: Youtube

Os modelos de laços de papel para imprimir podem ser usados para enfeitar várias coisas.

Depois de imprimir seus moldes de laço de papel, você pode se inspirar nessas ideias:

Para enfeitar presentes:

Laço de papel em presentes

Os laços já são um clássico em qualquer embrulho de presente, não é mesmo? Você pode utilizar os seus modelos impressos para dar um charme a mais no pacote quando for presentear alguém especial.

Outra dica é fazer uma tira maior com fita de cetim ou de corda para dar a volta no presente, depois é só colar o seu laço no meio. Muitas vezes, nem precisa de papel de embrulho, usar apenas o laço dá um ar rústico ao arranjo. Simples e criativo.

Para enfeitar a lembrancinha de festas:

Laço de papel em lembrancinhas – Fonte da imagem: Reprodução Pinterest

Sabe aquela lembrancinha de aniversário para o convidado nunca se esquecer da data? Que tal dar um toque especial com laços de papel?

Vale colar em cima de uma caixinha ou amarrar em volta de um saquinho. Encha de balas, se for um aniversário de criança, ou coloque algum item que remeta ao tema da festa (um bem casado em casamentos, por exemplo).

Para enrolar o guardanapo

Laço de papel em guardanapo – Fonte da imagem: Reprodução Pinterest

Para dar um charme a mais na decoração da sua festa ou alguma data especial, utilize os modelos de laço de papel para enrolar os guardanapos na hora de montar a mesa.

Escolha cores ou estampas que combinem com a temática. Se for imprimir no natal, aposte no vermelho e no verde ou compre um papel com estampa de papai noel. Outra opção é aproveitar a tinta para imprimir um desenho já pronto. 

Mas a decoração com laços não se limita só aos guardanapos. Você pode colar em um vidro de azeitona ou uma garrafa de vidro vazia com algumas luzes dentro. Isso dará um clima rústico e aconchegante ao ambiente.

Imprima o seu laço de papel com qualidade!

Para você conseguir um modelo de qualidade é necessário ter uma boa impressora! Lembre-se de baixar uma imagem com boa resolução e adaptá-la de acordo com o tamanho que você pretende utilizar. 

Outro ponto importante é verificar a tinta para impressora para que o seu desenho não saia com defeitos, principalmente se escolher uma impressão colorida.

Para garantir a melhor tinta para o seu modelo de impressora, acesse o site da PrintLoja. Temos uma diversidade de produtos e complementos para que o seus moldes de laço de papel saírem com a melhor qualidade.