Ícone do site PrintLoja Blog

Imprima Papel Fotográfico com imã com criatividade

imã-adesivo

imã-adesivo

Um computador com uma impressora pode ser um valioso conjunto para se obter renda. Os usos mais comuns já são bastante conhecidos, mas há algumas opções que são menos conhecidas, mas nem por isso menos rentáveis. Pelo contrário, justamente por isso podem proporcionar maiores ganhos, já que você pode ser o único a oferecer o serviço na região. Uma dessas opções é usar o papel fotográfico com imã na sua impressora.

É com ele que se faz aqueles imãs de geladeira que são tão apreciados por tudo mundo. É difícil encontrar alguma geladeira que não tenha pelo menos alguns desses imãs. E algumas com muitos, a ponto de quase ficar coberta por eles.

Normalmente esses imãs são de alguma loja ou serviço com atendimento em domicílio, seja entrega de algum produto, seja a prestação de algum serviço doméstico propriamente dito: água, gás, pizza, lanches, comida chinesa, bebidas, lavanderia, encanador, farmácia, pet shop, etc.

Exemplo de imã de geladeira com publicidades. – Fonte mercadolivre

E saindo um pouco do comercial temos lembrancinhas de casamento, de aniversário, de nascimento, calendários ou a declaração de um apaixonado. Enfim, as possibilidades são muitas.

Fotos impressas com papel fotográfico com imã – fonte: site elo7

Geladeira que se preza tem que ter imãs. Mas tem uma geladeira embaixo desses imãs?

Há não muito tempo era preciso ser dono de uma gráfica para se fazer esses imãs, mas agora, com o papel fotográfico com imã você pode fazer imãs personalizados usando o mesmo computador e impressora que você tem em casa.

E com isso você pode oferecer o serviço a empreendedores individuais, profissionais liberais e até mesmo pessoas que atuam no mercado informal que nunca pensariam que poderiam ter essa espécie de propaganda.

O papel fotográfico com imã vem em folhas no formato A4 e aí basta usar o seu programa de edição de imagens favorito e soltar a criatividade. Você pode fazer um imã gigante, do tamanho de uma folha A4 (você já viu um desse?). Claro que um imã desse tamanho teria um custo um pouco elevado, mas ainda seria barato para aquele apaixonado dar de lembrança junto com aquele presente especial para a sua amada.

Imã impresso em papel a4 – Fonte site Funstock

Ou um imã desse tamanho poderia ser um calendário temático, uma mensagem personalizada, uma paisagem inspiradora, enfim, qualquer coisa que se faz em uma folha A4 pode-se fazer em uma folha fotográfica com imã para colocar na geladeira ou qualquer superfície metalizada, como murais metálicos e portas de aço.

Mas o que é mais comum no uso da folha fotográfica com imã é preenchê-la com imãs menores. Nesse caso uma única folha A4 pode render dezenas de imãs, dependendo do tamanho dos mesmos. E embora o formato retangular ou quadrado seja o mais comum, nada te impede de fazer em outros formatos: redondos, triangulares ou o contorno de um personagem.

Novamente, aqui a imaginação é o limite. Só se atente que dependendo do formato, você pode ter perdas de material maiores ou ter dificuldade de recortar os imãs.

Por fim, um alerta. Nem precisa perder tempo procurando. O melhor preço no papel fotográfica com imã é na PrintLoja, mas mais importante que vender é que o cliente fique satisfeito. Por isso verifique se sua impressora é capaz de trabalhar com esse papel. Queremos ter certeza que você não compre um produto que não possa usar.

Imprimindo Folha A4 – Fonte site giphy

Isso porque o papel fotográfico com imã é um papel que tem uma gramatura bastante elevada, de 690 g. Para efeito de comparação, o papel A4 de uso mais comum tem gramatura de 75 g.

Isso significa que esse papel é bem mais grosso que o comum e nem todas as impressoras suportam. Antes de comprar, verifique nas especificações técnicas da sua impressora se ela suporta papel glossy dessa gramatura.

E bom trabalho!