Ícone do site PrintLoja Blog

Reset Cilindro Brother DCP-1512

Reset cilindro Impressora Brother

Precisa resetar cilindro na impressora Brother DCP 1512? Nós vamos te ensinar agora mesmo com um passo a passo bem simples e rápido: você nem precisa de um especialista para realizar o processo para você! Se você trocou o seu cilindro ou está com algum problema na peça o processo de reset é indispensável para voltar a imprimir normalmente, mas não se preocupe: o passo a passo é bem simples e em poucos minutos já está tudo certo e sua impressora estará pronta para imprimir novamente! Portanto, antes de achar que é problema no seu Toner Brother, apenas um procedimento simples pode resolver o seu problema. Quer saber como resetar a impressora Brother DCP 1512? Então continue a leitura e confira nossa explicação especial com um passo a passo bem prático e fácil. 

Quando eu preciso resetar cilindro na impressora Brother DCP 1512?

Os modelos multifuncionais de impressoras da marca Brother são excelentes equipamentos para trabalhar com impressões de alta qualidade e com rapidez. Além disso, você ainda pode contar com as opções de scanner e digitalização de documentos, com comandos bem simples.

Para saber o momento exato em que o reset é necessário, basta ficar atento às mensagens que aparecem no display da sua impressora. O equipamento identifica a necessidade de um novo toner sozinho e vai te avisar por meio do visor.

Depois disso, você deve procurar um toner de qualidade para realizar a substituição e seguir todo o procedimento que nós vamos explicar detalhadamente aqui para você sobre o reset. Esse processo serve para fazer o reconhecimento da nova peça e resetar as configurações da impressora para novas impressões.

As etapas são bem simples e podem ser feitas por você mesmo, sem a necessidade de uma pessoa especializada.

Como fazer reset de cilindro para impressora Brother DCP 1512?

Impressora Brother 1512 – Fonte: Youtube

A impressora Brother DCP 1512 é uma multifuncional a laser monocromática, muito eficiente e versátil. O equipamento oferece alta qualidade de impressão com uma velocidade de até 21 ppm (páginas por minuto). 

Este modelo possui um modo espera e um modo repouso, ideais para a economia de energia e um consumo bem mais consciente. 

Seu toner inicial tem capacidade para imprimir até 700 páginas e o cilindro de até 10 mil páginas. Quando precisar fazer a troca do seu cilindro, será preciso resetar a impressora para que ela reconheça o novo produto e volte a imprimir normalmente.

O processo de resetar cilindro na impressora Brother DCP 1512 é bem simples: para fazê-lo você só precisará seguir algumas orientações no próprio painel de controle do equipamento, sem a necessidade de instalar programas, fazer procedimentos mais complexos e nem mesmo utilizar um computador para realizar os passos.

Com o nosso passo a passo sobre como resetar a impressora Brother DCP 1512 você pode fazer tudo sozinho e em poucos minutos, confira a seguir todas as etapas do procedimento!

Passo a passo para reset cilindro Brother DCP 1512

Antes de iniciarmos o nosso passo a passo, você deve saber que esse procedimento também pode ser aplicado em outros modelos de impressora da marca Brother, olha só quais são eles:

Portanto, se você tem qualquer um desses modelos na sua casa ou escritório, basta seguir nossas explicações. Lembre-se de que a troca de cilindro só é necessária quando a sua impressora identifica a necessidade de um novo toner.

Agora vamos entender como fazer reset de cilindro para impressora Brother DCP 1512:

Aperte o botão – Fonte: vídeo “Impressora Brother dcp 1512”
Vá até a opção 04 do menu da impressora – Fonte: vídeo “Impressora Brother dcp 1512”
Clique em “OK” e vá para opção 6 – Fonte: vídeo “Impressora Brother dcp 1512”
Pressione “OK” por alguns segundos – Fonte: vídeo “Impressora Brother dcp 1512”
Pressione o botão “iniciar”- Fonte: vídeo “Impressora Brother dcp 1512”

Ao fazer isso, o visor da impressora se apagará. Ainda com ele apagado, pressione o botão de seta para cima até chegar ao número 10, assim como mostramos nesta imagem abaixo

Pressione até chegar ao número 10 e pressione OK. – Fonte: vídeo “Impressora Brother dcp 1512”

Para finalizar, lembre-se de alguns detalhes importantes:

Encontre o melhor cilindro para sua impressora Brother!

Agora que você já aprendeu como resetar a impressora Brother DCP 1512, vamos te dar uma dica exclusiva para manter a alta performance do seu equipamento sem peso no bolso: os cilindros e toners compatíveis aqui na PrintLoja você encontra o melhor para você, então não perca tempo, adquira já o seu Toner Brother TN 1060.

Com ótimo custo-benefício, você consegue o seu novo toner sem perder a qualidade de impressão e tudo isso direto do conforto da sua casa! Depois de instalar seu novo toner, é só seguir o nosso passo a passo de reset cilindro Brother DCP 1512.

Depois de realizar nosso passo a passo, conta pra gente aqui nos comentários se o procedimento funcionou e se você conseguiu resetar cilindro na impressora Brother DCP 1512 com sucesso!

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Conte para nós abaixo nos comentários, sua opinião nos importa!