Ícone do site PrintLoja Blog

Sapatinhos de bebê: lindos moldes para imprimir!

Moldes de sapatinhos de bebê

Fazer a decoração de um chá de bebê ou uma lembrancinha especial pode ser uma tarefa difícil para quem não tem facilidade na parte artística. Mas você já pensou em imprimir moldes de sapatinho de bebê de papel? Antes disso, verifique como que esta o nível da tinta do cartucho da sua impressora! Esse é um jeito simples e rápido para decorar a sua festa e ainda dar um toque personalizado a ela. Confira os melhores modelos de sapatinho de bebê, saiba como usá-los e como personalizá-los.

Molde de sapatinhos para decoração – Fonte: Pinterest

Como fazer sapatinho de bebê para imprimir?

Fazer um sapatinho de bebê para imprimir é muito simples!

Você só precisa escolher o seu modelo favorito (ou vários deles), imprimir e depois soltar a criatividade para decorar o enfeite.

Depois de impresso, você deve recortar os moldes de sapatinho de bebê de papel seguindo as bordas do desenho.

Por isso, é importante verificar a sua tinta para impressora, assim não haverá riscos do seu desenho sair falhado e você terá um melhor resultado.

Separamos modelos de sapatinho de bebê incríveis para você imprimir. Olha só:

Molde para imprimir- Fonte: Pinterest

Este é o modelo mais simples e portanto o mais utilizado, mas vale adaptá-lo para o seu gosto. A ideia é colar esses “dentes” na sola da base, colocando um ponto de cola em cada um deles para garantir a fixação. O mesmo processo deve ser feito com a aba.

Modelo pode ser adaptado com cadarço ou com outros enfeites – Fonte: Pinterest

Este modelo já oferece a opção de colocar um cadarço no seu sapatinho de bebê. Use uma fita de cetim, linha ou barbante para passar pelos furinhos.

Outra dica é recortar um molde em cartolina ou outro papel mais duro para deixar o seu sapatinho de bebê mais firme e resistente. Também vale passar o desenho diretamente para esse papel para facilitar o processo. 

Como decorar os moldes de sapatinho de bebê de papel?

Agora é a parte mais divertida do processo: a decoração dos modelos de sapatinho de bebê!

É hora de soltar a criatividade e personalizar os moldes para deixá-lo de acordo com o tema ou local onde será utilizado. 

Confira essas dicas de personalização para sapatinhos de bebê para você se inspirar: 

Cole enfeites:

Uma boa dica para dar um toque especial aos seus modelos de sapatinho de bebê é colocar alguns enfeites. Você pode comprar ou fazer pompons, por exemplo. 

Compre lã, barbante ou até mesmo uma linha colorida para fazer isso. Outra dica é fazer o contorno do sapatinho com a linha. 

Seu sapatinho de bebê também ficará lindo com lacinhos, miçangas ou até mesmo detalhes recortados em Eva ou papel decorado. 

Use sua criatividade para deixar de seu agrado – Fonte: Pinterest

Desenhe detalhes:

Para o seu sapatinho ganhar um toque mais especial você pode desenhar pequenos detalhes nele, como cadarços ou detalhes de costura. 

Vale até fazer um desenho mais elaborado, se você quiser. O que importa é deixá-lo a sua cara!

Desenhe no sapatinho – Fonte Printerest

Faça uma pintura diferente:

Vale fazer o preenchimento em algum editor de imagens antes de imprimir ou a mão depois de já impresso.

Você pode colorir os seus moldes de sapatinho de bebê de papel com lápis de cor, giz de cera, tinta ou até mesmo aquarela se quiser algo mais artístico.

Os itens são bem fáceis de encontrar em qualquer papelaria, então é só escolher o seu preferido!

Vale também fazer uma colagem com papéis: recortes de revista, jornal, Eva, crepom. As opções são infinitas!

Onde usar o sapatinho de bebê para imprimir?

Veja abaixo onde utilizar – Fonte: Pinterest

Depois de pronto, o seu sapatinho de bebê pode dar um charme a diversas ocasiões e ambientes.

Separamos algumas dicas para você se inspirar. Anota aí:

Convite:

Sapatinho com convite colado – Fonte: Pinterest

Uma ótima maneira de utilizar seus moldes de sapatinho de bebê de papel é em convites de chá de bebê ou aniversário.

Faça um modelo espelhado para que você possa ter uma capa e um espaço interno para escrever as informações da festa.

Decoração do quarto do bebê 

Modelo de sapatinho com moldura – Fonte: Pinterest.

Outra forma de utilizar o seu sapatinho de bebê para imprimir é na decoração do quarto do neném.

Você pode fazer modelos maiores e diferentes para colar ou pendurar na porta, por exemplo.

Outra dica é fazer um móbile para o berço ou até pendurar no teto. Você ainda pode decorar a parede colando alguns modelos reforçados com papelão.

Anúncio de gravidez

Chá de revelção – Fonte: Pinterest

Que tal fazer um anúncio diferente para a família e amigos? Aqui você pode soltar a imaginação e planejar diversas surpresas usando os seus moldes de sapatinho de bebê de papel.

Uma ideia é entregar uma caixinha com o sapatinho é uma cópia do exame de gravidez ou ultrassom, por exemplo. É uma surpresa muito especial que merece um momento mais especial ainda, não é mesmo?

Decoração de aniversário

Sapatinhos decorativo – Fonte: Pinterest

Você ainda pode aproveitar os sapatinhos como parte da decoração de aniversário do seu bebê. Coloque os modelos como enfeites de mesa, acompanhados de um recadinho, como “Papai, mamãe e eu estamos muito felizes com a sua presença!”. 

Adapte a mensagem conforme preferir e coloque um em cada mesa para que os convidados possam levar como lembrancinha. Coloque algumas balinhas ou docinhos dentro do sapatinho para complementar. 

Outro dica é usá-los como porta guardanapos nas mesas. A ideia de levar como lembrancinha ainda permanece, mas nesse caso o sapatinho ganha outra utilidade durante a festa. 

Como garantir uma boa impressão?

Além de conferir a sua tinta para impressora, como já reforçamos aqui, é importante ter uma impressora de qualidade. Isso vai garantir uma impressão perfeita do seu molde e assim você terá um resultado melhor com os seus sapatinhos de bebê. 

Para isso, a PrintLoja é referência no mercado! Além de encontrar os melhores modelos de impressora, você também encontra cartuchos e todos os itens para recarga tinta. 

Acesse o site para conferir!