Ícone do site PrintLoja Blog

As vantagens do Bulk Ink

O bulk ink é um tipo de sistema contínuo de tintas perfeito para quem precisa fazer uso constante de uma impressora jato de tinta. Ele é uma instalação diferenciada, que substitui os cartuchos tradicionais de impressão por reservatórios de tinta bem maiores, mais ou menos 100 ml de cada uma das cores.

Funcionamento

A instalação do bulk ink é bem simples. Cada compartimento fica conectado às próprias cabeças de impressão por mangueiras. Assim, quando acaba a tinta de um dos reservatórios basta reabastecer com recipientes contendo tinta. Não é necessário o uso de seringas, como é tradicionalmente feito na recarga de cartuchos individuais.

Vantagens

A maior das vantagens do sistema é, sem dúvida, sua economia. O custo da impressão pode reduzir em até 95%! Outra qualidade do bulk ink é o menor desperdício de materiais e menos resíduos despejados no meio ambiente, uma vez que é possível reutilizar e reciclar os recipientes. O sistema bulk ink entrega uma impressão totalmente uniforme, assim como os cartuchos tradicionais.

Além de não deixar falhas na área de impressão do papel, também garante a possibilidade de imprimir centenas de cópias, todas com visível qualidade. Ideal  para quem precisa imprimir um grande volume de material colorido. Sem a necessidade de substituição de cartuchos, a conta final fica sempre positiva. Aproveite as vantagens do bulk ink para otimizar suas impressões!

Na PrintLoja você encontra todos os acessórios para impressão com os melhores preços e condições de pagamentos. Confira!