Como economizar tinta na hora de imprimir

Mesmo escolhendo uma impressora de acordo com suas necessidades de impressão, repor cartucho de tinta ainda é um gasto no orçamento deixando a operação um pouco caro. No entanto, alguns hábitos podem ajudar baratear as impressões caseiras. Confira!

MODO ECONÔMICO

Na hora de mandar o arquivo para a impressora, escolha o modo econômico, que como o próprio nome sugere, poupa tinta.

REPENSE

Antes de imprimir reflita: você precisa mesmo do documento impresso? Muitas vezes a impressão é realizada por custume, sendo que pode ser visualizada em outras plataformas. Se o documento for grande, selecione as páginas que realmente precisa evitando desperdício. Imprimir diretamente da página da internet também não é uma boa ideia. Colocar em um editor de texto permite eliminar baners e outros links desnecessários.

CARTUCHO

Quando a impressora indicar o fim do cartucho, retire e agite horizontalmente. Isso vai fazer com que a tinta restante garanta algumas impressões antes da troca.

STANDBY

Para quem usa a impressora com bastante frequência uma dica valiosa é não desligá-la. Toda impressora gasta um pouco de tinta quando é acionada (e quando verifica suas reservas). Assim, vale mais a pena deixar ela ligada se for fazer várias impressões durante o dia.

PRETO E BRANCO

A não ser que você precise imprimir uma página com cores, deixe o modo de impressão preto e branca ativado. Assim, a impressora vai utilizar apenas um cartucho de tinta.

Seguindo estas dicas você terá um aumento significativo na duração dos seus cartuchos de tinta. Na hora de trocar, é só visitar a loja da PrintLoja para encontrar os melhores preços e condições.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>