É comum que muitas vezes surja a necessidade de imprimir uma imagem em mais de folha;  por a figura não caber em uma página que seja do tamanho A4 ou simplesmente pelo desejo de torná-la maior, é feita a junção de algumas folhas para compor um quadrante superior ao tamanho da sufite, o usual é dividir a imagem em quatro partes para imprimir em quatro folhas distintas, assim é possível juntá-las a fim de se tornarem apenas uma. Você sabe como fazer isso? Sabe como imprimir uma imagem em 4 folhas? É muito mais simples do que parece; veja aqui como Imprimir imagens grandes no Word de maneira rápida e sem precisar ter conhecimentos profundos de informática.

O pacote da Microsoft: 📁

A Microsoft é a grande responsável por famosos programas de edição, gerenciamento e criação de textos e imagens que são usados em todo mundo. O Word é a estrela do pacote, provavelmente o mais conhecido e usado, mas a empresa conta também com outros programas específicos a algumas funções, como a criação e organização de tabelas e fórmulas ou para o desenvolvimento de desenhos e projetos. 

comprar papel fotografico melhor preço

O fato de o Word ser um programa tão coringa, facilita você encontrar informações de como usá-lo e como realizar complexas tarefas de forma simples.

Agora que você já sabe que imprimir uma imagem em mais de uma folha e ainda no Word é possível, veja o passo a passo de como fazer isso!

Imprimir uma imagem em 4 folhas no Word 🖨

Primeiro passo ― Abra o Word

A primeira etapa é você abrir o Word. Caso você não use frequentemente esse programa, pode ser que ele não esteja visível em sua área de trabalho, então clique em iniciar e depois pesquise por “Word”.

Segundo passo ― Selecione “Documento em branco”

Com o programa aberto, você precisa selecionar a primeira opção, a de documento em branco, pois os outros são modelos já prontos para desenvolver outros projetos, como cartas, currículos, ofícios e muito mais.

1. Selecione “Documento em branco”
Abrir um documento em branco.

Terceiro passo ― Cole a imagem que você quer imprimir.

Para imprimir não é preciso exportar a imagem, apenas a copie e cole; você pode usar os atalho do teclado para copiar e colar algo, seja imagem ou texto. Clique na figura e depois aperte “Ctrl + C” para copiá-la do local de origem, no Word você apertará “Ctrl + V” para colá-la.

2.  Cole a imagem que você quer imprimir.
Cole (CTRL + V) a imagem que você quer imprimir .

Quarto passo ― Mude a orientação da folha

Comumente uma página dentro do Word está configurada para o formato de “Retrato” (folha em pé), mas para imprimir uma imagem que esteja deitada, o ideal é deixar a página configurada para o formato “Paisagem” (folha deitada).

Portanto, vá em “Layout” > “Orientação” e selecione a opção “Paisagem”.

3. Vá em “Layout” > “Orientação” e selecione a opção “Paisagem”.
Mude a orientação da folha – Fonte Imagem Própria.

Quinto passo ― Ajuste as margens

Haverá um espaçamento entre a margem e onde o texto ou imagem começa, esse limite pode ser mudado e isso ajuda a economizar folha e até deixar mais espaço para o tamanho da imagem. 

Ainda em Layout, vá em “Margens” e depois selecione “Margens Personalizadas”.

4. Ainda em Layout, vá em “Margens” e depois selecione “Margens Personalizadas”.

Ajuste as margens

Uma caixa de configuração abrirá. Coloque “0 cm” nas opções: superior; esquerda; inferior e direita. Esse valor não respeita o limite de impressão, então a aparecerá a mensagem solicitando correção.

5. Coloque “0 cm” nas opções: superior; esquerda; inferior e direita.
Confirme a correção e o Word.

Confirme a correção e o Word deixará a menor margem possível em seu documento.

6.  Confirme a correção e o Word deixará a menor margem possível em seu documento.
Confirmar alterações.

Sexto passo ― Ajuste a imagem

Agora você pode deixar a imagem da maneira que você desejar. Aumente ou diminua o tamanho da figura, mas lembre-se que imagens não vetoriais quando amplificadas, tendem a perder resolução (qualidade).

Clique na imagem e a expanda puxando a lateral diagonal dela, sempre mantendo uma proporcionalidade entre o plano horizontal e o vertical.

7. Agora você pode deixar a imagem da maneira que você desejar.
Ajuste a imagem da melhor maneira para você.

Sétimo passo ― Imprima

Agora, para selecionar a opção de imprimir uma imagem em mais de uma folha, faça o caminho inicial de impressão normalmente. Clique em “Arquivos” e depois em “Imprimir”, você também pode usar o atalho “Ctrl P” no teclado, ele abre diretamente a tela de impressão. 

8. Clique em “Arquivos” e depois em “Imprimir”, você também pode usar o atalho “Ctrl P” no teclado, ele abre diretamente a tela de impressão. "
Imprima a imagem em 4 folhas.

O diferencial para imprimir imagem em A4, de forma que ela fique dividida em quatro páginas, está nas “Propriedades de Impressora”, logo abaixo do nome da impressora. Clique nesse termo.

Caso a sua impressora seja da marca Epson, uma tela de configurações semelhante a essa abaixo aparecerá:

9.Multi-páginas” mude de “Não” para 2x2 e aperte “OK”. Pronto.
Selecionar opção 2×2.- Fonte Imagem própria.

Em “Multi-páginas” mude de “Não” para 2×2 e aperte “OK”. Pronto, agora você poderá imprimir imagem em A4, porém de forma que fique muito maior.

Adquira já um Toner de qualidade para imprimir suas imagens!

Não basta saber configurar a impressora e não ter qualidade no toner ou no cartucho; quer saber qual é o melhor para imprimir as suas fotos, desenhos, suas imagens? Aqui, nesse blog e na PrintLoja, você encontra muitos outros conteúdos para tirar suas dúvidas sobre impressoras e ainda pode adquirir tinta de qualidade para a sua ela!

O que você achou, ficou com alguma dúvida ou sugestões? Conte para nós nos comentários! 😍⤵