Ícone do site PrintLoja Blog

Como utilizar o Post-it, você realmente sabe?

Como utilizar o post-it

Como utilizar o post-it

“Como utilizar o post-it?” pode parecer um título meio estranho à primeira vista, já que ele se tornou um item tão comum em nossas vidas, sendo largamente utilizado em nosso dia a dia. Em casa, na faculdade, em projetos ou ainda no escritório, ele sempre está presente, auxiliando na fixação e lembrete de tarefas, com o objetivo de facilitar e organizar nossas vidas. Com esse bloco autoadesivo, é possível escrever lembretes, deixar recados para os colegas, organizar e estruturar projetos inteiros entre outras muitas utilidades. Na escola, casa e ambiente de trabalho. Mas nossa pergunta é: você realmente sabe a forma correta de utilizá-lo? A seguir te apresentamos uma nova perspectiva sobre o uso do nosso companheiro post-it, confira o que preparamos para vocês!

Que o bloco post-it é uma mão na roda para a organização das suas tarefas, certamente você já sabe. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que a maneira correta de destacar o papel adesivo para recado. Observe a imagem:

O post-it à esquerda foi destacado do bloco da maneira correta, enquanto o da direita foi destacado pela maneira mais comum. O post-it retirado da maneira errada, além de dificultar a leitura do que está escrito, pode acabar descolando da superfície. Isso resulta em perda da informação ali contida. Um problemão, não é mesmo?

Esse problema, no entanto pode ser evitado de uma maneira muito simples. Basta descolar o post-it do bloquinho conforme mostra a imagem, começando pela superfície autoadesiva:

Agora que você já sabe a maneira correta de utilizar o bloquinho post-it. Que tal conferir os que temos aqui na Print Loja? Temos diversos modelos de blocos post-it coloridos para ajudar a otimizar o seu tempo no trabalho ou nos estudos, confira aqui: Post-it.

Confira mais dicas de nosso blog.