Tudo sobre o mundo da impressão

Fique por dentro das novidades, dicas e tutoriais exclusivos sobre impressão, produtividade e lifehacks para o seu dia a dia no escritório, estudos ou home office.

44 thoughts on "Como configurar impressora wifi Epson"

  1. Minha Impressora é Epson L396,fiz passo a passo sua orientação,mas não deu certo,findo o processo ficou as duas luzes (verde e vermelha) piscando e só param se clicar o botão WI-FI e aí permanecem as duas luzes acesas e fazem a impressão nomalmente?????? A vermelha segundo eu pesquisei é o WI-FI da própria impressora e não o do roteador da residência,esse problema apareceu depois que eu tentei instalar aplicativo da Epson para imprimir foto pelo celular e não consegui,desinstalei tudo e reinstalei a impressora como sendo a 1º instalação,mas não resolveu nada.

  2. Boa tarde, não consigui habilitar minha impressora Epson L395 tenho um roteador da Netgear WGR614 v9 e não consegui habilitar a função WPS pois não tem o botão no mesmo.
    E não estou conseguindo, vcs podem me ajudar, desde já agradeço..

    1. Olá Débora, caso o seu roteador não tenha o botão fiscio WPS, você deve entrar na interface do roteador e ativar o WPS, posterior a isso basta seguir o procedimento. ?

  3. Gostaria de saber como faço para configurar o Wi-Fi da net no WiFi da minha impressora Epson L3150. Estou tendo dificuldade, o Wi-Fi da Epson diz que está sem conexão à internet.

    1. Olá Ana, tudo bem? Vamos lá, o primeiro passo é pressionar o botão “WPS” de seu modem em média 10 segundos, você vai perceber que o modem vai começar a piscar com isso vá ate sua impressora e pressione o botão de Wi-fi, também por 10 segundos, inicialmente ela vai começar ficar com o Led vermelho, sinal que a sincronização está sendo feita e com isso é só aguardar que o Led vai ficar na cor verde indicando a conclusão do procedimento ? Espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida só nos avisar ?

    1. Olá Eli, caso o seu roteador não tenha o botão fiscio WPS, você deve entrar na interface do roteador e ativar o WPS, posterior a isso basta seguir o procedimento ?

  4. Olá amigos, bom dia, minha impressora quando ligo, fica aceso somente o botão wifi, aí nada funciona, já desinstalei, instalei, já desliguei o roteador para não pegar o wifi, ja desliguei a internet, continua nada a funcionar, tenho que desligar na tomada, porque no botão power tambem não desliga, gostaria de saber como faço para desativar o wifi, ou excluir ele da minha impressora para não passar raiva mais, pois presiso de trabalhar, e o wifi dela pra mim não precisa ter, porque não uso. aguardo resposta.

  5. “Olá Ana, tudo bem? Vamos lá, o primeiro passo é pressionar o botão “WPS” de seu modem em média 10 segundos, você vai perceber que o modem vai começar a piscar com isso vá ate sua impressora e pressione o botão de Wi-fi, também por 10 segundos, inicialmente ela vai começar ficar com o Led vermelho, sinal que a sincronização está sendo feita e com isso é só aguardar que o Led vai ficar na cor verde indicando a conclusão do procedimento ? Espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida só nos avisar ”

    Boa tarde!
    Segui esse passo a passo e ela chega ate a etapa do led ficar vermelho, mas não sai disso.
    Pode me ajudar nessa questão?
    Meu roteador é da VIVO.

    Desde já obrigada!

  6. deu certo muito obrigado !!! para colocar impressora na rede wi fi em botao wps ,basta baixar o pacote de instalaçao da impressora no computador ,ligar o botao wifi da impressora ,deixar piscando buscando wi fi e instalar a impressora no pc ai tudo continua auttomatcio valeu!!!

  7. Aqui deu certo… Só que a impressão fica muito lenta, já fiz o teste com cabo vai normal, mas via wireless demora muito, sabe o que pode ser?? Desde já agradeço à ajuda!!!!

    1. Olá Marcos,

      Existem algumas maneiras de conectar sua impressora Epson Stylus TX235 à rede. Aqui estão os passos gerais para configurar a conexão de rede:

      1- Certifique-se de que a impressora esteja ligada e conectada à sua rede Wi-Fi.

      2- No seu computador ou dispositivo móvel, vá para Configurações > Wi-Fi e habilite o Wi-Fi.

      3- Na lista de redes Wi-Fi disponíveis, selecione a impressora Epson Stylus TX235.

      4- Insira a senha de segurança da impressora quando solicitado.

      5- Uma vez conectado, você pode usar o software de impressão fornecido pela Epson para configurar as configurações de rede.

      6- Se você não tem o software de impressão instalado no seu dispositivo, você pode baixá-lo do site da Epson e instalar.

      7- Se você ainda tem dificuldade em conectar a impressora a rede, verifique o manual do usuário da impressora ou contate o suporte técnico da Epson para obter ajuda adicional.

  8. Comprei um novo Notbook e a impressora não está configurando no wifi. Ela estava no antigo computador. Já instalei a impressora nesse novo mas o wifi não funciona. O que tenho que fazer?

    1. Olá Célia, existem algumas coisas que você pode tentar fazer para resolver o problema. Aqui estão algumas sugestões:

      1) Verifique se a impressora está conectada à rede Wi-Fi correta. Certifique-se de que ela está conectada à mesma rede que o seu computador.

      2) Verifique se a impressora está ligada e se está próxima do roteador. Certifique-se de que não há obstáculos físicos entre a impressora e o roteador.

      3) Verifique se o driver da impressora está instalado corretamente no seu computador. Se você não tem certeza, tente reinstalar o driver.

      4) Verifique as configurações de rede no computador e na impressora. Certifique-se de que as configurações de rede estão corretas e de que a impressora está configurada para se conectar à rede Wi-Fi.

      5) Tente reiniciar tanto o computador quanto a impressora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *