Com a criação da rede wifi, utilizar uma impressora ficou muito mais fácil. A wifi dispensa aquela instalação complicada e cheias de fio, o que acaba deixando muita gente confusa. Para você que gosta de praticidade e odeia muitos fios, impressora Epson tanque de tinta com função Wireless com certeza é a melhor opção. E não se desespere se você nunca configurou uma impressora wifi, abaixo vamos te dar o passo a passo de como fazê-lo. É bem simples, você vai ver.

Como configurar impressora Epson Wifi – Passo a passo

tinta para impressora epson tanque de tinta

A aceitação das impressoras Epson com tanque de tinta foi tão grande, que a Epson (e outras marcas) ampliaram a linha de modelos e muitas com a opção wireless. Com a chegada de dispositivos móveis, como celular, tablet e notebook, ficou indispensável o uso desta tecnologia. Além de wifi, estas impressoras ao invés de utilizar cartucho de tinta, as Epson Ecotank utilizam Refil de tinta para tanque de tinta, o que gera um custo-benefício enorme para os usuários. E agora, vamos ensinar passo a passo como configurar sua impressora Epson Tanque de tinta.

Passo 1: Ativação do WPS da impressora Epson Ecotank

O primeiro passo para configurar sua impressora wifi é habilitando a função WPS do seu roteador ou modem. Esse botão pode ficar na frente ou na parte de trás do seu modem.

Caso seu roteador já tenha esse botão, basta pressioná-lo por cerca de 3 segundos.

Apertar o botão WPS atrás do roteador.
1 – Aperte o botão WPS atrás do roteador.

Caso não tenha o botão, será necessário fazer a ativação por meio da interface do modem. Como no exemplo abaixo:

Verificar se precisa habilitar a opção no config do roteador.
2 – Verifique se precisa habilitar a opção no config do roteador.

Passo 2: Localize e pressione o botão ‘’Wifi’’ na sua impressora

Depois de habilitar a função WPS, localize e pressione o botão ‘’wifi’’ da sua impressora Epson. Pressione até que as duas luzes na figura wifi da impressora fique piscando. Nas novas impressoras Epson é o terceiro botão com o termo “WI-FI”.

Aguarde enquanto ela procura pelo roteador. Essa parte da configuração é automática. Pode demorar alguns segundos, é normal.

Observe se as luzes fiquem piscando entre vermelho e verde.
3 – Observe se as luzes fiquem piscando entre vermelho e verde.

Assim que as duas luzes ficarem simultaneamente acesas (vermelha e verde), quer dizer que a configuração foi concluída.

As luzes ficarão acesas quando estiver concluído.
4 – As luzes ficarão acesas quando estiver concluído.

Passo 3: Desligue a impressora Epson

Após a configuração, desligue e ligue novamente a impressora. Ela pode demorar alguns segundos para desligar, pois faz parte desta nova configuração.

Desligue a impressora - segundo botão.
5 – Desligue a impressora.

Passo 4: Aperte o Botão WiFi da impressora Epson tanque de tinta

Em seguida, aperte o botão do wifi novamente. E aguarde alguns segundos.

Se a luz ficar verde, quer dizer que você já pode começar a usar sua impressora normalmente, a partir de qualquer computador ou celular conectado na mesma rede wifi.

Aperte o botão "Wi-Fi" da sua impressora.
6 – Aperte o botão “Wi-Fi”.

Agora sua impressora esta pronta para receber trabalhos via wi-fi. Não se esqueça de configurar todos os dispositivos da sua rede para realizar a impressão.

Modelos de impressora Epson Wifi Ecotank

Se não sabe quais modelos da Epson possuem a funcionalidade Wireless, em seguida alguns modelos que possuem essa funcionalidade:

  • Epson L395
  • Epson L355
  • Epson L365
  • Epson L375
  • Epson XP-241
  • Epson XP-204
  • Epson XP-231 e
  • Epson M105.

Espero que tenhamos lhe ajudado com essas dicas. Se ficar com alguma dúvida, fale conosco através do campo dos comentários abaixo.