A Epson l355 é uma impressora multifuncional que usa o sistema de Eco Tank e o Wireless Padrão, embora já esteja no mercado há algum tempo, ela é muito atual em inovação, pois foi a primeira a usar esses dois sistemas juntos. Ecotank é uma linha de impressora composta por modelos a Jato de tinta que possuem tanques que são recarregados com um especial refil de Tinta Epson Ecotank. Mas você pode se perguntar o que essa impressora faz de diferente, o que a torna uma melhor opção para você comparada às outras, o que são esses sistemas? Caso você tenha ficado curioso, vamos conhecer mais sobre esse modelo e depois aprender a usá-la!

1. Epson L355 frontal.
Epson L355 com vista frontal. – Fonte Youtube

Ser um impressora multifuncional significa que ela faz mais de uma função, ela não é apenas uma copiadora, uma impressora convencional ou uma scanner, ela é tudo isso e ainda conta com mais vantagens!

De acordo com a marca ― a Epson ― esse modelo garante um baixo custo das impressões, pois usa o sistema de Eco Tank, mas isso não a impede de ser compacta, o que é perfeito para a sua casa ou para seu escritório.

O sistema de Eco Tank permite que a tinta seja recarregada, ou seja, não é necessário a compra de um novo cartucho, apenas de um refil de tinta, uma “garrafa”. Mesmo que ela faça todas essas funções, o fato de ela não estar direcionada a apenas uma especialidade não a impede de cumprir muito bem o seu papel em todos os processos; as impressões são de alta qualidade e são feitas rapidamente.

2. Garrafas de tinta Epson

Um refil de tinta preta rende, em média, quatro mil páginas e são usadas, para as impressões, quatro cores de tintas, as primárias ― Preto, Ciano, Magenta e Amarelo ―, que juntas formam todo o espectro de cor visível aos nossos olhos.

Como última função apresentada aqui, temos a tecnologia para impressão em rede wireless, que significa que você pode imprimir por Wi-Fi na Epson, o que facilita muito o cotidiano e otimiza o espaço, pois há uma redução de fios sobre a mesa, por exemplo.

Gostou dessa impressora? Você sabe que precisa de um modelo que tenha essas funções, então não perca, veja o passo a passo de como configurar o Wi-Fi da Epson l355 a seguir!

Como configurar o Wi-Fi da Epson l355

Para imprimir por Wi-Fi na Epson é necessário, primeiro, ter o drive da marca instalado no computador, seja pelo CD que vem disponível junto com a impressora ou pelo link disponível para baixar o programa no site da Epson. Você também precisará de um cabo USB, o cabo de Ethernet, que vem também com o kit.

O que vem no kit da impressora?

Multifuncional Epson L355 Ecotank
1 refil preto T664
1 refil ciano T664
1 refil magenta T664
1 refil amarelo T664
Cabo de alimentação
CD de Instalação
Guia de Instalação Rápida
Manual do Usuário
Cabo USB

Primeiro passo ― Instale o driver da Epson

A primeira etapa que você precisa fazer, como já dito, é a instalação do driver, mas caso você não tenha o CD que vem disponível no kit quando se compra a impressora, você pode baixar o programa pelo site da marca.
Acesse esse link, em Download recomendado baixe o pacote de drivers e utilitários.

3. Procurar e baixar Driver da Epson, clicar em download.
Intalação de driver.- PrintLoja.com.br

Instale o programa normalmente, como qualquer outro programa do computador.
O processo feito pelo CD é o mesmo, basta inseri-lo no computador e depois de instalá-lo.

Segundo passo ― Configure driver da Epson

Após a instalação do programa no seu computador, é preciso realizar as configurações do sistema para o driver funcionar corretamente.

Selecione um idioma de de preferência. Após isso clique em “Próximo”.

Leia o contrato de licenciamento de software e caso aceite as condições do acordo e esteja disposto a continuar o procedimento, clique em “Aceitar”.

Após aceitar as condições de uso, aparecerá a tela de “Software” para você selecionar o que será instalado. Selecione as duas opções disponíveis no template, a de “Drivers e utilitários EPSON” e a de “Permitir que a Firewall do Windows desbloqueie os utilitários EPSON”.

4. Configurar o driver para funcionar corretamente.
Seleção do Software, selecione Drivers e Utilitários.


Aguarde o programa baixar o driver atualizado da internet e depois instalá-lo. O processo pode demorar alguns minutos.

Após o drive atualizado ser baixado, clique em “Próximo” para continuar a configuração.

O programa lhe notifica, nessa etapa, que o computador seja reiniciado ao final de todo o processo.

Clique em “Próximo” novamente. O programa apenas pede para que você se certifique de que a trava de impressão está destravada, pois a tinta não é distribuída quando há o travamento da peça. Essa trava é usada no momento de transportar a impressora, quando acionada ela impede o vazamento da tinta.

5. Verifique a trava de transporte para que esteja destravada.
Verifique que a trava de transporte não esteja ativa.

Agora, após certificar-se de que a trava da impressora está acionada e clicar em “Próximo”, selecione a opção “Conexão sem fio”, pois esse é o caminho para imprimir por Wi-Fi na Epson; depois clique em “Próximo” novamente.

6. Selecione a opção "Coneção sem fios" e clique em próximo.
Marque “Conexão sem fios”.

Escolha a opção “Configurar a impressora pela primeira vez ― Adicionar a impressora a minha rede sem fios existentes” e também clique em “Próximo”.

7. Opte por "Configurar a impressora pela primeira vez" e clique em próximo.
Marque “Configurar a impressora pela primeira vez”.

Marque a opção “Usando uma conexão temporária com cabo USB ― Não conecte o cabo USB ao computador até que lhe seja pedido” e mais uma vez, clique em “Próximo”.

8. Selecione a configuração "conexão temporaria com cabo USB"
Selecionar método de configuração, Marque “Usando uma conexão temporária com cabo USB”.

Tenha em mãos a Senha e o Nome (SSID) da Rede em que a impressora ficará conectada. Clique em “Próximo” caso os tenha.

Terceiro passo ― Conecte a Epson l355 ao computador

Por meio de um cabo USB, conecte a impressora ao computador. Ela já precisa estar ligada antes de ser conectada.

Atrás da l355 há uma entrada para o cabo USB, o plugue nela e também na entrada do computador. A tela abaixo aparecerá, não é preciso fazer nada.

9. Conecte seu cabo de USB ao seu computador.
Etapa de Conexão da impressora.

Após a conexão, automaticamente, a impressora é reconhecida. Espere alguns minutos para o processamento dos dados.

Quarto passo ― Conecte a Epson l355 à internet

Após o computador reconhecer a impressora, clique em “Próximo”.

Selecione a opção para “Permitir acesso (só p/ firewall do Windows)”, agora basta clicar em “Seguinte”.

10. Permita o acesso ao Firewall e clique em seguinte.
Aviso de Firewall. – Fonte Youtube

Aguarde …

Agora, para imprimir por uma rede sem fio é preciso selecionar qual é a rede.

Clique na rede em que a impressora se conectará e depois clique em “Seguinte”.

Coloque a senha, a palavra passe (WPA). Após isso, clique em “Seguinte”.

11. Insira a chave de segurança, e clique em seguinte.
Inserir chave de segurança. – Fonte Youtube

Com a impressora conectada à internet e após aparecer essa tela tire o cabo USB, ele não é mais preciso para o funcionamento do sistema, ele é usado apenas para a configuração da l355.

Clique em “OK” e depois em “Terminar”.

Pronto, agora você conseguirá imprimir por Wi-Fi na Epson.

Faça o teste, imprima uma página.

Compre uma tinta de qualidade para sua Epson!

Agora que você já pode imprimir por Wi-Fi na Epson, é muito mais fácil o processo de impressão, mais ágil e você não terá burocracia, mas, uma hora a tinta acaba, mesmo em uma impressora Eco Tank, e quando chegar essa hora, compre uma tinta de qualidade para abastecer sua impressora.

Aqui, na PrintLoja, temos a Tinta que você precisa com Preço acessível e disponível nas quatro cores que a Impressora l355 usa, venha conferir nossa eficiência no atendimento, você pode confiar!