O uso sustentável do meio ambiente tornou-se algo importantíssimo para nossa sociedade, incluindo inclusive a preocupação com o desperdício do papel. Falando em números, na produção de uma tonelada de papel é aproveitado 15 árvores e utilizados 100.000 litros de água.

Portanto, é necessário a conscientização que é preciso a emergência do uso racional de papel em sua empresa ou na sua casa.

Logo a impressão frente e verso gera três vantagens principais:

  • Economia de dinheiro: Você poupará 50% do papel que estaria sendo usado, diminuindo a folha de impressão você gasta menos dinheiro.
  • Formato de um livro: Se tu quiseres, a impressão vai ficar com a aparência de livro, o que vai melhorar a leitura de diversos formatos de arquivo.
  • Conservação do meio ambiente: Ao consumirmos cada vez menos papel, haverá a diminuição de florestas a serem desmatadas para a produção do papel.

Por esse motivo trazemos o passo-a-passo de como imprimir frente e verso em PDF tanto para impressoras com função duplex (a folha vira automaticamente) como também as impressoras manuais (as folhas precisam ser viradas manualmente).

COMO IMPRIMIR FRENTE E VERSO EM PDF AUTOMATICAMENTE

Há várias impressoras que ofertam a escolha de impressão frente e verso, empregando os dois lados da folha de papel, elas são chamadas de impressão duplex automática.

Vamos ao passo-a-passo!

PASSO 01 – Abra o arquivo PDF no Adobe Reader, se dirija ao menu, escolha “Arquivo” e vá à opção “Imprimir”.

Outra alternativa é o atalho, apertando “Ctrl+P”.

Imprimir no PDF função duplex.

PASSO 02 – Selecione Imprimir em ambos os lados do papel na caixa de diálogo da impressora.

PASSO 03 – Clique em “Imprimir”.

Pronto! Automaticamente a sua impressão vai imprimir em frente e verso em PDF. Impressora com a função duplex, fica moleza!

 

COMO IMPRIMIR FRENTE E VERSO EM PDF MANUALMENTE

Hoje existem muitas impressoras modernas que trazem o recurso de impressão frente e verso incluindo, imprimindo dos dois lados automaticamente. Entretanto, a maioria das impressoras você irá fazer isto manualmente.  Para utilizar a opção no Adobe Reader em impressoras simples é preciso mudar uma configuração.

PASSO 1 – Ingresse nas configurações de impressão. Para tal, pressione o atalho “Ctrl + P” ou se dirija ao menu “Arquivo” e clique em “Imprimir”.

PASSO 2 – No item de opções de impressão, expanda a janela “Mais opções”, clique na opção “Somente páginas ímpares” e marque “Reverter páginas”.

Primeiro, imprima somente as páginas impares.

PASSO 3 – Clique em “Imprimir”.

PASSO 04 – Após o término da impressão das páginas ímpares, agora é a vez de imprimir as páginas pares.

Para tanto, repita o passo 01 e ponha novamente as folhas na sua impressora do qual a impressão aconteça no verso. Tenha muito cuidado para que sua impressão não fique ao contrário.

Se possível, faça um teste antes para que nada saia errado.

PASSO 05 – Voltando às opções de impressão, repita o passo 02 de impressão, só que agora selecionando o item “Somente páginas pares”.

Imprima somente as pares.

PASSO 06 – Clique em “Imprimir”.

Feito! Dessa maneira, você conseguirá imprimir em PDF os dois lados da folha mesmo em impressoras simples.

 

Preparado para imprimir frente e verso o seu arquivo PDF?

 

A PrintLoja trabalha com a maior gama de suplementos para impressão da internet. Sempre que precisar de toner ou cartucho para impressora, fale conosco, temos uma grande equipe especializada para lhe atender.

Conheça o nosso site e encontre a solução para o que você necessita: www.printloja.com.br

Deixe seu comentário