Tudo sobre o mundo da impressão

Fique por dentro das novidades, dicas e tutoriais exclusivos sobre impressão, produtividade e lifehacks para o seu dia a dia no escritório, estudos ou home office.

19 thoughts on "Como instalar impressora epson l375 na rede wifi"

    1. Olá Victor,

      Você pode retornar as configurações de rede sem fios para os padrões de fábrica.
      Para instalar o seu produto em uma rede sem fio, siga as instruções no pôster Guia de instalação e instale o software necessário a partir do CD do produto. O programa de instalação o guiará na configuração da rede.

      Aperte o botão ligar para desligar o seu produto.
      Pressione e segure o botão estado da rede e aperte ligar para voltar a ligar o produto. As configurações de rede retornam aos padrões de fábrica e o seu produto se liga.

      Posterior á esse processo você pode instalar novamente na rede wi-fi

  1. Muito boa as informações e bem fáceis de entender,na minha opinião mais fáceis até que o próprio site da fabricante (EPSON).Parabéns a todos pelo excelente trabalho nesse site fácil, prático e intuitivo.

    1. Olá Rosimeri, a impressora Epson L375 possui a funcionalidade WiFi Direct, que permite que você imprima sem precisar de uma conexão com uma rede. Isso significa que você pode conectar-se diretamente à impressora via WiFi e imprimir sem a necessidade de um roteador ou outros dispositivos de rede.

      Para usar o WiFi Direct, você precisará seguir os passos de configuração na impressora e no dispositivo móvel que você deseja conectar, geralmente você precisará selecionar a impressora na lista de dispositivos WiFi disponíveis e digitar a senha de segurança mostrada na tela da impressora. Depois disso você poderá imprimir documentos e fotos diretamente do seu dispositivo móvel.

      Tenha em mente que, a depender do modelo e firmware da sua impressora, algumas funções podem variar. Certifique-se de seguir as instruções do manual do usuário para configurar corretamente a impressora e usar o WiFi Direct.

    1. Olá Vinícius, existem algumas soluções para corrigir o problema de sua impressora Epson L375 não ser encontrada por outros dispositivos na rede Wi-Fi:

      1- Verifique se a impressora está conectada à rede Wi-Fi correta. Certifique-se de que a impressora está conectada à mesma rede Wi-Fi a qual seus outros dispositivos estão conectados.

      2- Verifique se o firewall do seu roteador está desativado. Alguns roteadores possuem firewalls ativados por padrão, o que pode impedir que dispositivos se conectem à rede.

      3- Verifique se o endereço IP da impressora está correto. Certifique-se de que a impressora possui um endereço IP válido na sua rede Wi-Fi.

      4- Certifique-se de que o serviço de impressão sem fio está ativado na impressora. Algumas impressoras têm essa opção desativada por padrão, portanto, é necessário ativá-lo nas configurações da impressora.

      5- Se você não conseguir resolver o problema, tente reiniciar a impressora, o roteador e outros dispositivos conectados à rede.

      6- Tente atualizar o firmware da impressora para a versão mais recente. Isso pode corrigir problemas de compatibilidade e melhorar as funcionalidades da impressora.

      Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode contatar o suporte técnico da Epson para obter ajuda adicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *