É cada vez mais natural chegar em um estabelecimento comercial ou na casa de alguém e pedir a senha do Wi-Fi, não é mesmo? Basta poucos minutos em um novo local para começar a observar o ambiente e tentar encontrar alguma indicação de que ali há uma internet sem fio. Para te inspirar, separamos alguns modelos de símbolos de Wi-fi para imprimir, além de placas decorativas divertidas e também ideias de onde colocá-las! Você pode salvar todas as imagens e personalizá-las como quiser, inclusive colocando o nome da sua rede e senha de acordo com o padrão de layout mais adequado a você.

Confira alguns modelos de placas de Wi-Fi que preparamos para você imprimir e colocar na sua casa, área de lazer ou estabelecimento comercial.

Para ter melhores resultados, recomendamos imprimir sua placa de wi-fi com papel fotográfico mais grosso, como 180g ou 230g. Você terá melhores resultados.

Antes de escolher o seu predileto, confira o nível de tinta da sua impressora para não ter surpresas. Se estiver acabando, acesse nosso site e compre o seu cartucho desejado.

toner e cartucho para impressora

Símbolos de Wi-Fi tradicionais para imprimir

Começamos pelo básico. Estes modelos são os mais conhecidos e não tem como errar usando qualquer um deles.

Dica: todos estes símbolos podem ser editados em um documento do Word ou no Photoshop para que você escreva embaixo de cada um deles o nome de sua rede e a senha dela.

1. Pensamos este símbolo, um dos mais tradicionais para sinalizar Wi-Fi.

1- Sinal tradicional de wi-fi para sinalizar que há rede disponível
Sinal tradicional wi-fi. – Fonte: Pixabay

2. O símbolo abaixo também um dos mais tradicionais e normalmente é usado em locais como bares, restaurantes e escritórios.

2. WiFi Zone Um aviso que é colocado em áreas frequentadas pelos consumidores
Zona de wi-fi. –
Wifi zone um aviso indicando a disponibilidade de rede – Fonte: Wikipédia

Os próximos modelos têm um design mais elaborado e com outros tipos de cor. Você pode escolher aquele que se enquadra melhor na paleta de cores do seu estabelecimento, por exemplo.

3. Este azul remete ao Facebook e poderia ser usado em um local com muitos computadores, como um escritório.

3. Simbolo de wi-fi azul
Disponibilidade de wi-fi Azul Simple e Moderno – Fonte: Pixabay

4. Estes modelos abaixo têm outras variações de cores e têm o formato quadrado com bordas arredondadas, caso você não goste dos símbolos redondos mostrados anteriormente.

4. Formato quadrado com símbolo de disponibilidade de wi-fi roxo
Placa disponibilidade de wi-fi Roxo box – Fonte: Pixabay

5. E este, por fim, faz a junção do símbolo tradicional usado para sinalizar o Wi-Fi com um fundo colorido, podendo ser usado tanto em ambientes mais sérios quando em locais mais descontraídos.

5. Wi-fi livre, podendo ser utilizado em ambientes mais sério quanto descontraído
Placa wi-fi zona livre – Fonte: Freepik

Placas de Wi-fi Criativas para Imprimir

Além dos símbolos tradicionais que você pode usar escrevendo o nome de sua rede e senha embaixo deles, há também inúmeros modelos de placas criativas e com design mais moderno para você aproveitar na sua casa ou no seu estabelecimento comercial.

1. Você pode imprimir o modelo abaixo e escrever a senha da sua rede à mão ou também editar a arte no seu computador usando o Word, o Photoshop ou o editor de imagens de sua preferência.

10. Modelo disponível para inclusão da sua senha do wi-fi.
Placa wi-fi seja bem vindo. – Fonte: Site Elfinha

2. Esta placa está em inglês, mas segue o mesmo padrão da imagem acima.

Dica: caso você costume alterar com frequência a senha do seu Wi-Fi, recomendamos que você imprima a imagem e escreva as informações a lápis para poder apagá-las posteriormente

11. Placa em inglês pronta para inclusão de sua senha, recomendamos caso altere frequentemente escreva a lápis.
Placa wi-fi inglês para escrever a senha. – Fonte: Pinimg

3. O próximo modelo é mais criativo e segue a tendência de quadros decorativos para ambientes residenciais. Está na moda placas neste formato e elas ficam bem em qualquer cômodo da casa.

12. Modelo decoratico, não temos luxo mas temos Wi-fi.
Placa wi-fi, não tem luxo mas tem wifi. – Fonte: On The Wall

4. Que tal apostar em um modelo mais engraçado? Este aqui “obriga” os convidados a conversarem entre si antes de começarem a usar o Wi-Fi! Boa ideia, não?

13. Wi-fi somente após 30 minutos de conversa
Placa wi-fi, senha somente após conversar. – Fonte: Pinimg

5. Os mineiros vão gostar deste modelo! Também outra opção divertida para decorar sua casa ou um local comercial.

14. Modelo decorativo Uai Fi zone
Placa divertida UAI FI zone. – Fonte: Behance

6. Esta arte aqui pode ser usada em escritórios mais despojados, por exemplo.

15. Para escritorios despojados, arte que indica disponibilidade de wi-fi.
Placa balança, wi-fi e celular. – Fonte: Pixabay

7. E, claro, as cafeterias não poderiam ficar de fora. Algumas pessoas têm o hábito de trabalhar nestes locais, então vale investir em placas criativas para sinalizar que há Wi-Fi ali

16. Indicado para cafeterias que tem disponbilidade de wi-fi
Indicado para cafeterias, free wi-fi. – Fonte: Freepik

8. Outra opção de placa de Wi-Fi para ser usada em uma cafeteria e deixar o ambiente mais moderno.

17. Tome seu café e utilize o wi-fi
Wi-fi e café ótima combinação. – Fonte: Dribbble

Gostou das ideias? Todas estas opções podem ser usadas por você, tanto exatamente na forma como foram mostradas aqui quanto com algumas edições feitas por você!

Uma sugestão é emoldurar as artes impressas para pendurá-las nos seus ambientes. Isso ajudará a proteger a imagem e também facilitará o processo de colocá-las nas paredes.

As placas podem ser usadas em qualquer cômodo da sua casa, mas normalmente elas são colocadas na sala, local onde as visitas ficam. Já no seu estabelecimento comercial é possível colocar a imagem perto do caixa de pagamento ou na recepção do escritório, por exemplo.

O importante é sempre deixar a sinalização em um local visível para ser facilmente encontrada!

Gostou destes modelos? Gostaria de algum diferente? Imprima o seu preferido, mas não se esqueça de verificar o nível do seu cartucho de tinta da sua impressora! A PrintLoja trabalha há mais de 10 anos com toda a gama de suprimentos para impressão. Garanta a melhor qualidade de impressão!