reciclado reciclato

As diferenças entre papel reciclato e reciclado

Mesmo quem imprime muito material pode fazer sua parte para preservar a natureza. Além de configurar a impressora para economizar tinta, o papel reciclado é uma ótima alternativa para empresas e escritórios que fazem muitas cópias de documentos todos os dias. Usa somente papel reciclado ou alternar seu uso com os brancos diminui de forma significativa o impacto na natureza.

Antigamente os papeis reutilizados possuíam uma textura grosseira e bastante texturizada, o que afastava quem não queria esse tipo de acabamento para os materiais. Hoje em dia eles foram aprimorados e não é preciso temer danos ou engasgos nas impressoras de cartucho de tinta ou laser.

Papel Reciclato e reciclado, qual a diferença?

  • O papel offset reciclado é de cor parda e tem um aspecto diferente dos demais tipos de papéis, o que garante maior resistência.  É muito usado em escolas, faculdades e locais que precisam de várias cópias de documentos. É produzido a partir de material promocional descartado e 100% sustentável.

 

  • A denominação papel Reciclato é o único produto de uma única empresa no Brasil, capaz de originar um papel totalmente certificado. É daí que surgiu a variação.  O Reciclato possui o selo FSC (Forest Stewardship Council) que garante a rastreabilidade do papel e atesta o correto manejo nas florestas de reflorestamento.

Na hora da próxima compra, reflita sobre o uso e finalidade do papel. Recorrer a papéis de origem certificada ou reciclados promovem a preservação da natureza.

 

Confira ofertas de papelaria no site da PrintLoja.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>