Cada vez mais popular, a impressão 3D ainda não decolou devido ao alto valor das máquinas. No entanto, vários fabricantes já buscam tornar as impressoras 3D mais acessíveis e populares. Já estão disponíveis no mercado brasileiro máquinas compactas e custando até R$ 1 mil reais. Dá só uma olhada: Impressora 3D The Micro

A The Micro é uma impressora 3D que começou como projeto no Kickstarter, site de financiamento coletivo, arrecadando nada menos que US$ 1 milhão apenas no primeiro dia. O modelo é feito com peças substituíveis e micro boninas, conta também com um software exclusivo e permite a impressão de objetos em diferentes cores. Leve e compacta, pesa meros 2,2 kg e tem menos de 8 cm.

impressora 3D

 

Criada para ser a impressora 3D mais barata do mundo, a Peachy Printer utiliza tecnologia fotolitográfica. Isso significa que usa um raio de luz para transformar resina em objeto. Antes de partir para ação, é preciso fazer um modelo 3D no software Blender.

 

impressora 3D iBox Nano

 

Pesando apenas 1 kg, a iBox Nano pode ser transportada para qualquer lugar. Produz esculturas pequenas e conta com diversas opções de conectividade, como USB e Bluetooth.

 

A PrintLoja tem 15 anos de experiência no ramo de impressão, confira os nossa loja.