Tudo sobre o mundo da impressão

Fique por dentro das novidades, dicas e tutoriais exclusivos sobre impressão, produtividade e lifehacks para o seu dia a dia no escritório, estudos ou home office.

2 thoughts on "Impressora Samsung m2020w é boa?"

  1. OLa . Muito boa materia , mas quando começa a atolar o papel o que fazer ? Porque todas atolam mais cedo ou mais tarde essa com certeza vai atolar e a manutenção ?

    1. Olá Sérgio,

      As impressoras podem atolar o papel por uma variedade de razões. Algumas das principais causas incluem:

      1- Papel de qualidade inferior: O uso de papel de qualidade inferior, que é mais fino ou mais curto, pode causar atolamentos, pois ele não desliza suavemente através dos rolos de alimentação da impressora.

      2- Papel amassado ou dobrado: Papel amassado ou dobrado também pode causar atolamentos, pois ele não desliza suavemente através dos rolos de alimentação da impressora.

      3- Sujeira ou poeira: A acumulação de sujeira ou poeira dentro da impressora pode causar atolamentos, pois ela pode se acumular nos rolos de alimentação e interferir na passagem do papel.

      4- Uso excessivo: As impressoras que são usadas frequentemente e por um longo período de tempo estão mais propensas a atolamentos devido ao desgaste dos componentes.

      5- Configuração incorreta: Configurando a impressora de forma incorreta, como ajustar o tamanho ou tipo de papel de forma inadequada, pode causar atolamentos.

      6- Problemas no mecanismo de alimentação: Se houver problemas no mecanismo de alimentação, como rolos desgastados ou sensores de papel desregulados, isso pode causar atolamentos.

      7- Problemas no software: Se houver problemas no software da impressora, como driver desatualizado ou configurações incorretas, isso pode causar atolamentos.

      8- Tinta seca: Se as cabeças de impressão estiverem secas, a tinta não pode ser transportada para o papel e isso pode causar atolamentos.

      Manter a impressora limpa, usar papel de boa qualidade, seguir as instruções de configuração e manter o software atualizado são algumas maneiras de prevenir atolamentos de papel. Se o problema persistir, é recomendável contatar o suporte técnico da impressora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *