Qualquer usuário de impressoras, seja no trabalho ou em casa, talvez já tenha tido problemas na hora de imprimir. Às vezes, sem nenhum motivo aparente, sua impressora simplesmente se recusa a trabalhar ou apresenta falhas na impressão.

Antes de retornar ao computador para repetir as tentativas ou buscar ajuda profissional, respire fundo, leia este artigo e lembre-se:

Falhas na impressão podem ser causadas por diversos fatores. Desde mau funcionamento do software à falta de tinta ou conexão, há uma série de fatores a serem considerados antes de tomar qualquer decisão!

Problemas de conexão:

Se sua impressora estiver com problemas relativos à conexão, a solução é razoavelmente simples. Desconecte e conecte novamente o cabo e verifique se ela volta ao normal. Caso não ocorra teste com novos cabos.

Cartucho de tinta não instalado corretamente:

Às vezes as impressoras podem apresentar falhas devido a cartuchos de tinta mal instalados. Vale sempre a pena verificar se cada cartucho está instalado em seu local correto.

O sistema operacional:

Seu sistema operacional é compatível com o software da impressora? Isso talvez seja mais fácil para um profissional, mas no entanto isso pode ter relação com certos tipos de falha no desempenho da impressora. Se você não tem certeza de como fazer isso, consulte um profissional.

Problemas com cartuchos de tinta:

se a sua impressora demore muito para imprimir, os problemas podem estar nos cartuchos de tinta. Isso também pode ter a ver com alimentação de energia inadequada. Uma vez que uma fonte de alimentação ideal seja usada, você notará um desempenho superior.

Cartucho acabando:

Talvez o problema que ocorre com mais frequêcia nas impressoras seja uma impressão fraca. Se suas impressões perderam qualidade repentinamente, provavelmente deve haver pouca tinta. Você só precisará substituir os cartuchos de tinta.
Na Printloja encontra cartuchos e toners compatíveis para sua impressora com o melhor preço do mercado.

Problemas de conectividade Wi-Fi:

Caso as impressoras Wi-Fi sofram problemas de desempenho, pode ser devido a falhas na sua conexão de rede. Verifique se tudo está correto quanto a isto.

Instalação incorreta do driver e do software:

Ao formatar o computador, lembre-se sempre de instalar o driver e o software da impressora para que tudo funcione corretamente.

Estes são alguns dos problemas mais comuns que os usuários encontram no seu dia a dia. Antes de qualquer coisa observe estes pontos e muitos dos possíveis problemas poderão ser corrigidos.

 

Confira mais artigos interessantes semanalmente em nosso blog.

 

Deixe seu comentário