Os tempos mudaram e muitas coisas já não são mais como antigamente. O ambiente de trabalho, por exemplo, não precisa mais ser um escritório em uma empresa. Muitas pessoas atualmente são adeptas do home office, que como o próprio nome já diz, nada mais é do que um escritório em casa.
Trabalhar em regime de home office tem seus prós e contras. Um dos maiores desafios certamente é manter a produtividade, já que estando em casa é mais fácil ter distrações. Esse e outros problemas podem ser evitados com a ajuda de uma boa organização do espaço. Confira nossas dicas:
7 dicas para organizar seu home office e aumentar a produtividade
- 1. Evite decoração com muitas distrações
Quando você cria um ambiente na sua própria casa, é natural que você queira inovar e ousar um pouco. Mas lembre-se que muitas cores e itens muito diferentes podem te distrair e tirar o foco do que realmente importa.
Se possível, monte seu home office próximo à uma janela onde tenha entrada de sol.
O sol faz bem e ajuda a te manter disposto.
No seu horário de descanso ainda pode ser uma ótima distração.
No entanto, apenas a luz natural não será o suficiente.
Invista também em uma boa iluminação com boas lâmpadas e luminárias de mesa.
Dessa forma você terá um ambiente funcional e bonito.
- 3. Armazene documentos de maneira inteligente
O armazenamento de documentos e outros papéis merece um local adequado, um ótimo local para armazenamento são pastas e caixas organizadoras que estão disponível no site da Printloja.
Invista em um armário, pastas ou prateleiras que cumpram a função de armazenar os papéis necessários e lembre-se de posicionar o móvel de maneira que facilite a busca quando preciso.
- 4. Lembre-se da ergonomia
A ergonomia é o estudo da relação dos seres humanos com os ambientes em que se encontram.
O estudo busca o bem-estar nesses ambientes, buscando evitar problemas de coluna, de visão, dores, entre outros.
Atentar-se à ergonomia é investir em uma boa cadeira, posicionar o monitor do computador em altura adequada para a visão, entre outros detalhes que fazem toda a diferença e evitam uma série de problemas.
- 5. Mantenha itens relevantes perto de você
Se você precisar sair toda hora para buscar o que precisa, é bem provável que se esbarre com tentações como a TV, seus pets, afazeres domésticos, entre outros.
Evite essas distrações e mantenha todo o material que precisa para desempenhar sua função bem perto de você.
- 6. Mantenha um bom espaço para circulação
Se o seu espaço disponível é pequeno, é preciso atentar-se ainda mais a essa dica.
É interessante manter pelo menos 60 cm entre a mobília para uma boa circulação.
Um ambiente abarrotado de coisas causa um clima claustrofóbico e nada agradável para um home office.
- 7. Seu home office, sua personalidade
No ambiente de trabalho home office você pode deixar o seu escritório com a sua cara.
Aproveite para decorar com o que você gosta e transforme esse ambiente em um local confortável e que te motive a trabalhar.
- 8. Mesa na medida certa
Tenha uma mesa com o comprimento ideal para alocar seu computador e objetos necessários para o seu trabalho, como porta-canetas, blocos de anotações e materiais de trabalho recorrentes. Tenha um lugar para cada um desses itens e evite deixa-los espalhados.
9. Ambiente tranquilo
Há quem prefira trabalhar na sala, no próprio quarto ou até mesmo no quartinho de serviço. O que recomendo é que você escolha um lugar no qual consiga se concentrar. Se você se distrai facilmente, evite lugares de passagem, que podem provocar interrupções enquanto trabalha.
Só não se esqueça das orientações da dica 1.
É válido lembrar que as dicas valem não apenas para quem trabalha em home office, mas como também para organizar um ambiente de estudos ou até mesmo para o espaço onde você costuma organizar suas finanças entre outros itens da vida pessoal. Organização é tudo!
Confira mais artigos em nosso blog.
9 dicas para organizar um home office agradável e produtivo
23 de outubro de 2020
Os tempos mudaram e muitas coisas já não são mais como antigamente. O ambiente de trabalho, por exemplo, não precisa mais ser um escritório em uma empresa. Muitas pessoas atualmente são adeptas do home office, que como o próprio nome já diz, nada mais é do que um escritório em casa.
Trabalhar em regime de home office tem seus prós e contras. Um dos maiores desafios certamente é manter a produtividade, já que estando em casa é mais fácil ter distrações. Esse e outros problemas podem ser evitados com a ajuda de uma boa organização do espaço. Confira nossas dicas:
7 dicas para organizar seu home office e aumentar a produtividade
Quando você cria um ambiente na sua própria casa, é natural que você queira inovar e ousar um pouco. Mas lembre-se que muitas cores e itens muito diferentes podem te distrair e tirar o foco do que realmente importa.
Se possível, monte seu home office próximo à uma janela onde tenha entrada de sol.
O sol faz bem e ajuda a te manter disposto.
No seu horário de descanso ainda pode ser uma ótima distração.
No entanto, apenas a luz natural não será o suficiente.
Invista também em uma boa iluminação com boas lâmpadas e luminárias de mesa.
Dessa forma você terá um ambiente funcional e bonito.
O armazenamento de documentos e outros papéis merece um local adequado, um ótimo local para armazenamento são pastas e caixas organizadoras que estão disponível no site da Printloja.
Invista em um armário, pastas ou prateleiras que cumpram a função de armazenar os papéis necessários e lembre-se de posicionar o móvel de maneira que facilite a busca quando preciso.
A ergonomia é o estudo da relação dos seres humanos com os ambientes em que se encontram.
O estudo busca o bem-estar nesses ambientes, buscando evitar problemas de coluna, de visão, dores, entre outros.
Atentar-se à ergonomia é investir em uma boa cadeira, posicionar o monitor do computador em altura adequada para a visão, entre outros detalhes que fazem toda a diferença e evitam uma série de problemas.
Se você precisar sair toda hora para buscar o que precisa, é bem provável que se esbarre com tentações como a TV, seus pets, afazeres domésticos, entre outros.
Evite essas distrações e mantenha todo o material que precisa para desempenhar sua função bem perto de você.
Se o seu espaço disponível é pequeno, é preciso atentar-se ainda mais a essa dica.
É interessante manter pelo menos 60 cm entre a mobília para uma boa circulação.
Um ambiente abarrotado de coisas causa um clima claustrofóbico e nada agradável para um home office.
No ambiente de trabalho home office você pode deixar o seu escritório com a sua cara.
Aproveite para decorar com o que você gosta e transforme esse ambiente em um local confortável e que te motive a trabalhar.
Tenha uma mesa com o comprimento ideal para alocar seu computador e objetos necessários para o seu trabalho, como porta-canetas, blocos de anotações e materiais de trabalho recorrentes. Tenha um lugar para cada um desses itens e evite deixa-los espalhados.
9. Ambiente tranquilo
Há quem prefira trabalhar na sala, no próprio quarto ou até mesmo no quartinho de serviço. O que recomendo é que você escolha um lugar no qual consiga se concentrar. Se você se distrai facilmente, evite lugares de passagem, que podem provocar interrupções enquanto trabalha.
Só não se esqueça das orientações da dica 1.
É válido lembrar que as dicas valem não apenas para quem trabalha em home office, mas como também para organizar um ambiente de estudos ou até mesmo para o espaço onde você costuma organizar suas finanças entre outros itens da vida pessoal. Organização é tudo!
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