Todo mundo sabe, ou pelo menos deveria, que é proibido fumar em locais públicos e fechados. Qualquer lugar com um tipo de cobertura e considerado fechado, sendo assim, continua valendo a lei de proibido fumar. Mas mesmo sendo uma coisa óbvio, sempre tem aquele engraçadinho ou sem noção que acende o cigarro e banca o desentendido. Por isso selecionamos alguns tipos de placas para você imprimir e colocar no seu estabelecimento, antes disso, verifique como que esta o nível da tinta do cartucho da sua impressora!

E, ao invés, de ter que você mesmo avisar o desavisado em todas as vezes que isso acontecer, você pode utilizar das plaquinhas de proibido fumar. Que não só avisa aos sem noção que é proibido fumar naquele local, como deixa a vigilância sanitária ciente que você está cumprindo todas as obrigações como dono de um estabelecimento. 🚫

1. Placas para indicando a proibição de fumar.
A seguir placas para ajudar você sinalizar o seu estabelecimento.-Fonte: gfycat

Mas é também uma forma de avisar aqueles amigos fumantes que, apesar de você gostar muito deles, o cigarro vai ter que ficar do lado de fora quando eles estiveram na sua casa. Segue algumas dicas para você mesmo imprimir as suas e espalhar em todos os lugares para evitar os desavisados.

CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PARA IMPRIMIR 🖨

2. Placa de proibido  fumar clássico.
Placa de proibido fumar bastante utilizada. Fonte: Aqui tem placas

Se você gosta de algo mais simples e direto, este é o modelo ideal. Ideal para aquele seu barzinho ou restaurante. 😊

3. Placa de aviso Favor não fumar
Mais um simples e direto. Fonte: Enfoque visual
4. Placa, com simbolo indicativo que proibição fumar nesse local.
Imprima e cole em algum lugar visível – Fonte: enfoque visual

Mas só porque a sinalização de proibido fumar é obrigatório que você não pode variar nos modelos. Este pode ir tanto no seu estabelecimento, como na sua casa.

5. Ambiente livre de fumaça, placa de proibido fumar.
Mais um que pode ir na parede da sua loja – Fonte: Mercado livre
6. Adesivos para proibição de fumar no lugar indicado, cigarro e narguile.
Pode respirar fundo: este ambiente é 100% livre de fumaça.

Este, além de avisar que é proibido fumar cigarro, também sinaliza a proibição de fumar narguile, super em alta entre os jovens. Mais um modelo que ficaria legal como adesivo para colar pelo bar ou casa noturna.

6. Proibido fumar mais descontraido.
Proibido fumar mais descontraido.

Além de colocar nas paredes da sua lanchonete, que tal espalhar alguns desses sobre a mesa e o balcão do bar?

7. Proibido fumar clássico, basta imprimir e colar.
Proibido fumar Clássico- Fonte: Mercado Livre.

Mais um modelo para colocar na mesa do seu bar, sunset, só porque você é obrigado a sinalizar que proibido fumar naquele local, não quer dizer que você não possa fazer de uma forma diferente e até engraçada. Mas você também pode escolher os modelos mais comuns, sem problema nenhum.

O importante é deixar sua clientela informada de que é proibido fumar no seu estabelecimento ou na sua casa. Agora escolha seus modelos preferidos e imprimia-os.

Tenha os materiais para uma boa impressão!👍

Agora é só escolher o seu modelo preferido e começar a parte prática! ✅

Além de conferir a tinta para impressora e garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente, você precisará ter folhas de boa qualidade para a impressão. Vale fazer umas compras de papelaria.

Na PrintLoja você pode encontrar tudo o que você precisa! Desde tinta para impressora até os melhores tipos de papéis e materiais de papelaria

Acesse o nosso site para conferir todos os nossos produtos e faça as compras do conforto da sua casa! www.PRINTLOJA.com.br 😍

Conte para nós qual a placa de “proibido fumar” que você mais gostou e usou para imprimir. Tem outras sugestões? Mande para nós! 💚